Figueirense valoriza ponto ante a Chape e manutenção da liderança - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual14/02/2018 | 23h53Atualizada em 14/02/2018 | 23h53

Figueirense valoriza ponto ante a Chape e manutenção da liderança

Equipe alvinegra segue em primeiro no Catarinense 2018 e como única invicta

Figueirense valoriza ponto ante a Chape e manutenção da liderança Marco Favero/Diário Catarinense
Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

O Figueirense empatou em 0 a 0 com a  Chapecoense nesta quarta-feira e segue na liderança do Campeonato Catarinense 2018. A equipe alvinegra manteve e invencibilidade na competição, mas chegou ao segundo jogo sem vitória. No Orlando Scarpelli, esbarrou em um adversário que não deu a posse de bola e poucos espaços. O resultado, também por isso, foi considerado favorável.  

– Foi um jogo difícil, de duas grandes equipes. Sabíamos das qualidades da Chapecoense. Em casa, o empate não é tão bom, mas nos mantém na liderança – disse o atacante Henan, que entrou no segundo tempo.

Ainda que satisfeito pela situação na tabela de classificação, o Figueirense reconhece que o ideal seria deixar o gramado vencedor por ter atuado diante de 6,8 mil torcedores em sua casa. No entanto, o Figueirense pôde manter a invencibilidade e uma premissa nos pontos corridos: somar em todas as partidas.

– Em casa, queríamos sair coma vitória. Mas o importante é somar pontos. Somamos mais um e pode fazer a diferença no final. Novamente a equipe está de parabéns – avaliou o goleiro Denis, também em entrevista à rádio CBN Diário, na saída de campo.

Na próxima rodada, a última do primeiro turno do Catarinense, o Figueirense vai receber o Concórdia no Orlando Scarpelli. O duelo está marcado para as 17h de domingo. 

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca