João Paulo garante Avaí focado na Copa do Brasil após reação no Estadual - Esportes - Santa

Versão mobile

Outra meta05/02/2018 | 17h24Atualizada em 05/02/2018 | 17h24

João Paulo garante Avaí focado na Copa do Brasil após reação no Estadual

Lateral fez o gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Criciúma no Catarinense 2018

João Paulo garante Avaí focado na Copa do Brasil após reação no Estadual Frederico Tadeu/Avaí FC
João Paulo está confiante na classificação do Leão na Copa do Brasil Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
DC Esportes
DC Esportes

Autor do gol da vitória do Avaí, por 1 a 0, sobre o Criciúma, o lateral-esquerdo João Paulo disse que o Leão passa a focar, nesta semana, na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 16h, o time encara o Ceilândia-DF, fora de casa, e tem a vantagem do empate para ir à segunda fase. Mesmo assim, ele quer o time marcando gols, vencendo e não passando sustos em Brasília.

– A gente trabalha jogo a jogo. Estávamos voltados ao Catarinense, mas hoje recebemos vídeos do Ceilândia. É um time que começou a trabalhar bem antes, mas sabemos de algumas situações. Jogamos com a vantagem de empate. Vamos buscar o gol, mas sem fazer loucuras. O Claudinei vai traçar a melhor estratégia e acho que não tem como dar errado – falou o lateral.

Com a mudança do regulamento, a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, sendo que o visitante tem a vantagem do empate para avançar. João Paulo destacou a importância de se ter uma boa partida fora de casa e conquistar a classificação.

– É um campeonato importante. Sabemos que em um jogo de mata-mata qualquer erro é fatal. A gente sabe do peso da competição que é a nível nacional. Estamos focados no adversário e fazer um grande jogo para não ser surpreendidos – falou João Paulo.

Por participar da primeira fase, cada time recebe a cota de R$ 500 mil da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O time que seguir à segunda fase tem o bônus de mais R$ 600 mil. O lateral disse que independente da parte financeira, o elenco tem que dar a vida pelo Avaí.

– Vamos correr da mesma maneira, como se não tivesse o lado financeiro. Temos que dar a vida dentro de campo para conquistar a classificação – completou.

O classificado do duelo entre Ceilândia e Avaí terá, na segunda fase, o Juventude. O time de Caxias do Sul eliminou o Interporto-TO ao empatar, por 0 a 0, fora de casa.

Veja a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Jornal de Santa Catarina
Busca