Líder e invicto, Figueirense enfrenta o Hercílio Luz em meio à folia  - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Bloco da frente10/02/2018 | 06h37Atualizada em 10/02/2018 | 16h11

Líder e invicto, Figueirense enfrenta o Hercílio Luz em meio à folia 

Furacão entra em campo neste sábado, às 16h30min, em partida pela sétima rodada

Líder e invicto, Figueirense enfrenta o Hercílio Luz em meio à folia  Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Líder e único invicto, o Figueirense tenta manter uma boa vantagem no Campeonato Catarinense 2018. Neste sábado, em meio à folia do Carnaval, às 16h30min, o Alvinegro enfrenta o Hercílio Luz, no Estádio Aníbal da Costa, em Tubarão, pela sétima rodada. Em campo, o técnico Milton Cruz adotará de novo o rodízio que tem dado bons resultados.

Em seis rodadas até agora, o Furacão tem cinco vitórias e um empate, e soma 16 pontos. No meio de semana, o Figueirense venceu, por 3 a 2, de virada, o Inter de Lages, na Serra. O Leão do Sul tem sete pontos e precisa da vitória em casa para se afastar da zona de rebaixamento e confirmar a reabilitação depois de perder, por 2 a 1 para o Joinville. 

No Alvinegro, o meia-atacante Jorge Henrique foi poupado do último treino e é dúvida. O volante Zé Antônio recebeu o terceiro cartão amarelo em Lages e cumpre suspensão. Betinho retorna e fica com a vaga, abrindo espaço para a manutenção de Pereira entre os titulares. Ele, aliás, considera que o Figueirense é o time a ser batido neste início de Estadual. 

– Nem é questão dos sete jogos de invencibilidade, pois o Figueirense sempre será o time a ser batido. Mas não podemos pensar que somos os melhores. Como eu já disse não ganhamos nada. É seguir buscando as vitórias – disse Pereira.

O Hercílio Luz terá os retornos do zagueiro Rafael Cardoso e do volante Leandro Melo. O técnico Luiz Carlos Cruz deve colocar os jogadores nas vagas de Cleber, na defesa, e de Daniel, no meio de campo. Artilheiro do time no Estadual, com quatro gols, Lima é a principal esperança para voltar a marcar e levar o Leão do Sul a mais um triunfo. 

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ X FIGUEIRENSE

HERCÍLIO LUZ
Martins; Breno Santos, Rafael Cardoso, Sílvio Gomes e Wellington Batista; Marrone, Jackson, Leandro Melo e Bruninho; Moisés e Lima.
Técnico: Luis Carlos Cruz.

FIGUEIRENSE
Denis; Raul, Trevisan, Nogueira e João Lucas; Pereira, Betinho, João Paulo e Ferrareis; Maikon Leite e André Luís.
Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Diego Leonel Félix e Alexandre de Medeiros Lodetti.
DATA E HORA: sábado, 10, às 16h30min.
LOCAL: Estádio Aníbal da Costa, em Tubarão (SC).

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca