Lyon vence Montpellier e vai às quartas de final da Copa da França - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris07/02/2018 | 21h04

Lyon vence Montpellier e vai às quartas de final da Copa da França

AFP
AFP

O Lyon se classificou às quartas de final da Copa da França ao derrotar por 2 a 1 o Montpellier, nesta quarta-feira, três dias depois da derrota para o Monaco pelo Campeonato Francês.

Os lioneses abriram o placar aos 13 minutos de jogo com o marfinense Maxwel Cornet, mas o Montpellier, jogando diante de sua torcida, empatou aos 22 com Jonathan Ikoné. Aos 27, o franco-argelino Nabil Fekir deu a vitória ao Lyon.

Depois de duas derrotas seguidas na Ligue 1, o Lyon se recupera e está a duas partidas de alcançar sua primeira final de Copa da França desde o título de 2012.

"Estou satisfeito porque alcançamos o objetivo, o essencial na Copa é se classificar", valorizou o técnico do Lyon, Bruno Genesio.

Nas outras partidas da rodada, o conto de fadas do Granville, da 4ª divisão, terminou em Chambly (1-0), que joga na 3ª divisão e se encontra agora entre as oito melhores equipes da competição.

Já o Caen, que terminou a partida com 10 homens em campo, se classificou nos pênaltis (3-2 após empate em 2-2) ao eliminar o Metz, enquanto Lens, da segundona, superou o Troyes (1-0).

No último confronto das oitavas de final da Copa da França, o Strasbourg enfrentará o Grenoble (3ºD) nesta quinta-feira.

Na terça-feira, garantirem classificação dois grandes do futebol francês: o Paris Saint-Germain venceu o Sochaux (2ªD) por 4 a 1 e o Olympique de Marselha goleou por 9-0 o Bourg-en-Bresse (2ªD).

-- Resultados das oitavas de final da Copa da França:

- Terça-feira:

Bourg-en-Bresse (2ª) - Olympique de Marselha 0 - 9

Auxerre (2ª) - Les Herbiers (3ª) 0 - 3

Sochaux (2ª) - Paris Saint-Germain 1 - 4

- Quarta-feira:

Metz - Caen 2 - 2 (2-3 nos pênaltis)

Lens (2ª) - Troyes 1 - 0

Chambly (3ª) - Granville (4ª) 1 - 0

Montpellier - Lyon 1 - 2

- Quinta-feira:

Grenoble (3ª) - Strasbourg

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBrusque, Inter de Lages e Tubarão conhecem grupos da Série D 2018 https://t.co/O62zKWJejv #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFigueirense tem reforços de Felipe Amorim e Jorge Henrique contra o Oeste https://t.co/RokJXZZny6 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca