Milton credita invencibilidade do Figueirense ao planejamento para início do ano - Esportes - Santa

Versão mobile

Catarinense 201805/02/2018 | 08h07Atualizada em 05/02/2018 | 08h07

Milton credita invencibilidade do Figueirense ao planejamento para início do ano

De acordo com o treinador, a montagem do elenco e rodízio fazem com que a equipe se mantenha competitiva e sem lesões

Milton credita invencibilidade do Figueirense ao planejamento para início do ano Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense não sabe o que é perder na temporada e conquistou a liderança do Campeonato Catarinense 2018. A vitória sobre o Joinville, por 1 a 0, é a quinta em seis jogos na temporada. Com exceção dos dois primeiros compromissos, o técnico Milton Cruz tem alterado as escalações, para preservar os atletas do desgaste e risco de lesão pelo pouco tempo de pré-temporada imposto pelo calendário nacional. De acordo com o treinador, este é o motivo do desempenho positivo nesta arrancada de ano.

— Sabíamos que na maratona, pela da viagem (a Campina Grande, para jogo pela Copa do Brasil, na última quarta) iriamos encontrar dificuldade no jogo. Tinha que descansar jogadores desgastados, por isso das seis mudanças. Ressalto a garra, a disposição e a união do grupo. Isso é o mais importante. Não estamos fazendo por fazer. Se colocasse todos para jogar nesta maratona, teríamos perdido vários por causa de lesão. É importante, em calendário curto como o nosso, usar a cabeça e não perder ais atletas. Este foi nosso planejamento. Ano passado trabalhei com o que me deram e neste ano montei uma equipe com atletas que confio — destacou Cruz, em entrevista coletiva.

Agora líder, o Figueirense deve ser mais visado pelos adversários. No entanto, o treinador não quer que o elenco seja afetado pelo primeiro lugar. Por isso, o discurso é reforçado de que cada jogo, independente do adversário, será de dificuldade ao Alvinegro. Assim será, apontou, às 20h30min desta quarta-feira, quando o Figueira enfrenta o Inter de Lages, no Tio Vida, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2018.

— É mais um jogo difícil do campeonato. É difícil jogar lá, como qualquer outro do Catarinense. É um dos mais equilibrados estaduais do país. É jogo complicado, difícil. Tem que ir bem concentrado e arrumado para tentar a vitória — disse o técnico.

Veja a tabela completa do Estadual
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

Jornal de Santa Catarina
Busca