Milton Cruz exalta poder de decisão do Figueirense: "Estou satisfeito" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Em festa22/02/2018 | 08h07Atualizada em 22/02/2018 | 08h07

Milton Cruz exalta poder de decisão do Figueirense: "Estou satisfeito"

Treinador vibra bastante após a classificação à terceira fase da Copa do Brasil

Milton Cruz exalta poder de decisão do Figueirense: "Estou satisfeito" Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Milton Cruz comemora triunfo diante do Oeste, no Orlando Scarpelli Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Líder do Campeonato Catarinense, classificado à terceira fase da Copa do Brasil e sem perder há 11 jogos. Esse é o Figueirense na temporada 2018. Minutos após a vitória por 2 a 1 sobre o Oeste no Orlando Scarpelli, o técnico Milton Cruz exaltou o poder de reação do elenco alvinegro e se disse satisfeito com a evolução do time, que alcançou 14 partidas - contando três em 2017 - de invencibilidade, igualando a maior marca na década. 

– Queria primeiramente agradecer ao meu grupo de jogadores, os torcedores que incentivaram a equipe até o fim, mesmo sabendo das dificuldades, um time que joga atrás da linha da bola. Buscamos a vitória e fomos premiados. Não foi um dos melhores jogos que fizemos, mas tenho certeza que a entrega desse grupo foi o máximo e me deixou satisfeito – disse o treinador.

Uma das apostas de Milton Cruz no decorrer do jogo foi a entrada do experiente Jorge Henrique. Recuperado de um problema muscular, o meia-atacante disputou apenas sua segunda partida no ano e foi novamente decisivo. Aos 45 minutos do segundo tempo, ele cobrou a falta na cabeça de Cleberson, que marcou o gol da classificação.

– Quando ficamos com o Jorge, sabíamos da qualidade. Ano passado nos ajudou e hoje novamente. Queria tê-lo mais tempo em campo, mas teve a lesão no fim da pré-temporada e depois sentiu de novo na volta. Ficamos chateados de perder um jogador que faz a diferença nos jogos e gostaria de contar mais, não só pela experiência, mas também pela qualidade - falou Milton Cruz.

Autor do gol que garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro Cleberson foi outro a receber os elogios do comandante do Furacão. Milton Cruz disse ter buscado junto a Paulo Autuori, até então dirigente do Atlético-PR, referências sobre o defensor. E festejou a boa escolha que vez para o elenco do Figueirense.

– O Cleberson é um excelente jogador, falei com o Paulo Autuori e me passou informações do caráter. O time foi montado em cima disso. No São Paulo, quando fazíamos as contratações era assim, o caráter era muito importante. Conhecia ele do Atlético-PR de ver jogar e recebi ótimas informações. O cara para vir jogar aqui até baixou o salário, nem sei se poderia falar, então esse grupo é assim. Depois do jogo todos invadiram, se abraçaram, esse é o clima – completou.

Na terceira fase, o Figueirense encara o Atlético-MG. O primeiro confronto será na próxima semana, no Orlando Scarpelli, enquanto que o duelo de volta vai ocorrer somente no dia 14 de março, em Belo Horizonte.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca