Novak Djokovic realiza operação no cotovelo direito - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Belgrado03/02/2018 | 13h39

Novak Djokovic realiza operação no cotovelo direito

AFP
AFP

O tenista sérvio Novak Djokovic, ex-número um do mundo, anunciou neste sábado que operou o cotovelo direito há alguns dias e que está bem.

"Tinha decidido com minha equipe que ia tentar fazer outros métodos depois do Aberto da Austrália. Há alguns dias, aceitei me submeter a uma pequena operação no cotovelo", escreveu Djokovic em seu site oficial.

"Ao que parece, estou no caminho de uma recuperação total", acrescentou o tenista.

Novak Dojokovic sofre com dores no cotovelo direito há dois anos, mas preferia tratamentos mais conservadores em vez da operação.

Djokovic ficou fora das quadras durante seis meses, depois de abandonar o torneio de Wimbledon nas quartas de final, em julho. O retorno foi no Grand Slam australiano, sendo eliminado nas oitavas de final para a surpresa sul-coreana Chung Hyeon.

"Não foi fácil tomar uma decisão. Fiquei seis meses descansando na temporada passada, com a esperança de me recuperar por completo. Mas infelizmente continuei sentindo dores", escreveu o sérvio.

Entre julho de 2015 e maio de 2016, Djokovic conquistou os quatro Grand Slams de maneira consecutiva (Wimbledon, US Open, Aberto da Austrália e Roland Garros).

Depois da vitória na França, Djoko perdeu a motivação e não conseguiu conservar nenhum título. Atualmente, o ex-número 1 do mundo ocupa a 13ª colocação do ranking ATP.

rus.zm/erl/fa

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca