Pressionados e ameaçados, Inter e Brusque medem forças em Lages - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual18/02/2018 | 07h08Atualizada em 18/02/2018 | 07h08

Pressionados e ameaçados, Inter e Brusque medem forças em Lages

Mandante, Leão Baio é o lanterna e tem um ponto a menos que a equipe visitante

Pressionados e ameaçados, Inter e Brusque medem forças em Lages Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Pressionados e ameaçados de rebaixamento, Inter de Lages se enfrentam cientes de que apenas a vitória é capaz de impedir a virada de turno entre os piores times do Campeonato Catarinense 2018. A partida, neste domingo, às 17h, no Estádio Tio Vida, em Lages, coloca frente a frente equipes que acumulam quatro partidas sem vitória e na disputa por um objetivo à parte: o de permanecer na elite.

Em casa, o Leão Baio luta para se recuperar após a derrota, por 3 a 1, para o Tubarão. O Inter tem sete pontos e é o lanterna. A última vitória foi no dia 28 de janeiro, quando fez 2 a 1 sobre o Hercílio Luz. O Brusque perdeu, por 3 a 1, para o Avaí, tem oito pontos e é o oitavo colocado. O último triunfo foi o 2 a 1 sobre o Criciúma. No período de jejum, o time do Vale do Itajaí ainda foi eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil.

Disposto a recuperar o Inter, o técnico Leandro Niehues acumula problemas. o volante Bruno Sena cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga, Kellyton, que atuou como lateral e Gregory, disputam a preferência do treinador. Na direita, Jean começa como titular. O comandante deve manter o trio ofensivo com Rafhael Lucas e Luizinho pelos lados, apostando na velocidade de ambos, com o goleador Max como referência, pois precisa de gols para vencer.

Do outro lado, Pingo sofreu com protestos dos torcedores na rodada passada e sabe que com a vitória a pressão diminui. O treinador terá baixas importantes. O meia Adãozinho, lesionado, e o atacante Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. No meio deve entrar Jeferson Renan, opção utilizada contra o Avaí, enquanto no ataque o escolhido será Careca. Na lateral esquerda, ele pensa em começar com o zagueiro Neguette improvisado no lugar de Ronaell.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES
Fabian Volpi; Jean, Fernando Belém, Pierre e Sanchez; Kellyton (Gregory), Jeferson e Felipe; Rafhael Lucas, Luizinho e Max. Técnico: Leandro Niehues.
BRUSQUE
Dida; João Carlos, Cleiton, Douglas Silva e Ronaell (Neguette); França, Carlos Alberto, Jeferson Renan e Jean Dias; Wilson Júnior e Careca. Técnico: Pingo.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz.
DATA E HORA: domingo, 18, às 17h.
LOCAL: Estádio Tio Vida, em Lages.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC encerra fase 'pré-Libertadores' com vitória no Centreventos https://t.co/GRsNgwgMx2 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCorinthians supera Independiente fora de casa e lidera grupo 7 da Libertadores https://t.co/MnO2FdaDxK #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca