Problema em refletores atrasa início da partida entre Brusque e Ceará pela Copa do Brasil - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol07/02/2018 | 22h16Atualizada em 07/02/2018 | 23h09

Problema em refletores atrasa início da partida entre Brusque e Ceará pela Copa do Brasil

Uma das quatro torres de iluminação não acendeu e árbitro decidiu aguardar para definir sobre realização ou não da partida

Problema em refletores atrasa início da partida entre Brusque e Ceará pela Copa do Brasil Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC/Brusque FC
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC / Brusque FC

O jogo entre Brusque e Ceará pela primeira fase da Copa do Brasil, que estava marcado para as 21h45min desta quarta-feira (7), teve o início adiado. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) decidiu retardar o começo da partida em, inicialmente, 30 minutos por considerar que não havia a iluminação necessária para a realização do confronto. 

Das quatro torres de iluminação do Estádio Augusto Bauer, uma estava com todos os nove refletores totalmente apagados. Às 22h10min, uma segunda torre apagou totalmente, deixando apenas as duas colunas próximas da arquibancada descoberta com iluminação. Ela voltou a acender cerca de 10 minutos depois.

A decisão de esperar para o início da partida veio depois da execução do Hino Nacional, quando as duas equipes já estavam no gramado prontas e as arquibancadas do Augusto Bauer lotadas. Torcedores comemoravam a cada sinal de acendimento das luzes e até acendiam as lanternas dos celulares. 

O árbitro havia informado as equipes de que iniciaria o jogo, mas em nova vistoria decidiu esperar 30 minutos para ver se os refletores desativados voltavam a funcionar. Funcionários do clube trabalham para tentar consertar as luminárias. O plano B, caso a iluminação não fosse consertada a tempo, era disputar a partida às 15h desta quinta-feira. Às 22h40min, o árbitro decidiu esperar até as 23h para definir a realização ou não da partida. Duas das nove lâmpadas da última torre de iluminação finalmente acenderam e às 23h04min a bola rolou no Estádio Augusto Bauer.


 
Jornal de Santa Catarina
Busca