PSG encara oitavas da Copa da França de olho na Liga dos Campeões - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris05/02/2018 | 16h09

PSG encara oitavas da Copa da França de olho na Liga dos Campeões

AFP
AFP

Campeão das últimas três edições da Copa da França, o Paris Saint-Germain vai enfrentar o Sochaux pelas oitavas de final, nesta terça-feira, em duelo que parece mera formalidade a uma semana do jogo contra o Real Madrid na Liga dos Campeões.

O confronto contra os merengues nas oitavas de final da Champions é considerado o principal desafio da equipe na temporada. Sendo assim, o duelo contra o Sochaux, da segunda divisão da França, não deve criar dificuldades para o time da capital.

O jogo vai ser disputado apenas dois dias depois da grande festa de aniversário do brasileiro Neymar, algo que o técnico Unai Emery vai precisar trabalhar para não influenciar o desempenho dentro de campo.

O camisa 10 da equipe não foi relacionado para a partida "por decisão do treinador", explicou o clube.

Adrien Rabiot, com um choque no quadril, e o argentino Giovani Lo Celso, suspenso, também não vão disputar a partida. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta volta a ser relacionado, após várias semanas de desfalque por lesão, e Kylian Mbappé retorna após cumprir suspensão.

Aproximadamente uma década depois de garantir a permanência na elite francesa com dois gols de Amara Diagné, na época em que ainda não estava sob comando da Qatar Sports Investments (QSI), o Paris Saint-Germain retorna ao estádio de Bonal como a grande potência do futebol francês.

A partida mais atrativa desta eliminatória, por outro lado, vai ser a visita do Lyon ao Montpellier, equipe que conta com a segunda melhor defesa da Ligue1.

Outro dos favoritos, o Olympique de Marselha quer confirmar o bom momento contra o Bourg-en-Bresse. O adversário briga para não ser rebaixado na terceira divisão do futebol francês, apesar de ter eliminado o Toulouse na última fase.

-- Programação das oitavas de final da Copa da França, pelo horário de Brasília:

- Terça-feira

(15h30) Bourg-en-Bresse (D2) - Olympique de Marselha

Auxerre (D2) - Les Herbiers (D3)

(18h05) Sochaux (D2) - Paris SG

- Quarta-feira

(15h30) Metz - Caen

Chambly (D3) - Granville (D4)

Lens (D2) - Troyes

(18h00) Montpellier - Lyon

- Quinta-feira

(18h00) Grenoble (D3) - Estrasburgo

* AFP

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteCruzeiro fica no empate com Universidad de Chile na Libertadores https://t.co/DlbaHwxVzV #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau perde a terceira seguida na Liga Ouro de Basquete https://t.co/ESp23hK2HH #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca