Seedorf assume comando do Deportivo La Coruña - Esportes - Santa

Versão mobile

Madri05/02/2018 | 16h05

Seedorf assume comando do Deportivo La Coruña

AFP
AFP

O holandês Clarence Seedorf assumiu nesta segunda-feira o comando do Deportivo La Coruña até o final da temporada, substituindo Cristóbal Parralo.

"O técnico holandês Clarence Clyde Seedorf se tornou nesta tarde o novo treinador do Real Club Deportivo para o restante da temporada", informou o clube galego em comunicado.

O ex-jogador de Real Madrid e Milan, com passagem pelo futebol brasileiro pelo Botafogo, assume o cargo após a demissão de Cristóbal Parralo no domingo. O Deportivo vinha de má sequência de resultados que deixou a equipe afundada na parte de baixo da tabela.

Antes de assumir o time espanhol, Seedorf treinou o Milan entre janeiro e junho de 2014. A segunda experiência como treinador foi comandando o Senzhen da China, em 2016.

O 'Depor' detalha que o holandês chega em Coruña "acompanhado do técnico Valerio Fiori" para tentar reencontrar o rumo da equipe.

A goleada por 5 a 0 sofrida para a Real Sociedad na 22ª rodada da LaLiga precipitou a saída de Parralo, que tinha assumido a equipe após a demissão de Pepe Mel. Parralo deixou o cargo do time B para assumir o time principal.

O Deportivo só venceu apenas um dos últimos 12 jogos na Liga espanhola, o que levou a equipe à vice-lanterna da competição com 17 pontos.

* AFP

Jornal de Santa Catarina
Busca