Seleção unificada de hóquei da Coreia marca o primeiro gol mas sofre nova derrota - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Pyeongchang14/02/2018 | 08h29

Seleção unificada de hóquei da Coreia marca o primeiro gol mas sofre nova derrota

AFP
AFP

Um gol para a história: a equipe feminina de hóquei no gelo da Coreia unificada, símbolo da aproximação entre Norte e Sul, fez nesta quarta-feira seu primeiro gol nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang durante sua terceira partida, que terminou com derrota de 4-1 para o Japão.

Heeso Griffin fez o gol aos 10 minutos do segundo quarto do jogo contra o rival histórico e antiga potência colonial, Japão, o que provocou uma grande comemoração do público, incluindo as animadoras de torcida norte-coreanas.

A jogadora de origem americana de 29 anos se beneficiou de um erro da goleira japonesa, mas o gol não evitou a terceira derrota do time coreano.

Fruto da distensão recente entre as duas Coreias, Norte e Sul, dois países oficialmente em guerra, a equipe da península tem 35 jogadoras, 12 delas norte-coreanas.

A seleção unificada, no entanto, perdeu as três primeiras partidas, 8-0 para Suécia e Suíça, e 4-1 para o Japão.

* AFP

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePara técnico do Barça, "falta muito" para eliminar o Chelsea https://t.co/U9IfeUWBm1 #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Podemos fazer algo extraordinário no Camp Nou", diz técnico do Chelsea https://t.co/R8M7KNV6Yz #LeiaNoSantahá 4 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca