Usuários do Twitter se enganam e situam JO na Coreia do Norte - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Pyeongchang10/02/2018 | 14h59

Usuários do Twitter se enganam e situam JO na Coreia do Norte

AFP
AFP

Os Jogos Olímpicos de Inverno já foram batizados como os "Jogos da Paz" porque têm sido cenário de um reencontro esportivo e diplomático entre as duas Coreias, mas alguns usuários do Twitter foram mais longe nos últimos dias e confundiram a localidade sul-coreana de Pyeongchang, com a capital do vizinho comunista do norte, Pyongyang.

Centenas de pessoas na popular rede social muitas vezes utilizaram a denominação "Pyongyang2018", aparentemente produto da simples ignorância.

A ortografia é parecida, mas há um mundo de diferenças entre Pyongyang, a isolada capital da Coreia do Norte, e Pyeongchang, uma cidade provinciana e aberta ao mundo pelo evento olímpico.

O número de mensagens com a menção "Pyongyang2018" foi considerável, especialmente durante a cerimônia de abertura de sexta-feira, na qual os atletas dos dois países desfilaram juntos.

"Não me surpreende a quantidade de pessoas que está tuitando #Pyongyang2018 ao invés de #PyeongChang2018, mas não deixa de ser chato", se queixou um usuário de Washington.

No passado a confusão de algumas pessoas custou mais caro.

Em 2014, as Nações Unidas organizaram uma conferência em Pyeongchang. Uma delegação do Quênia se confundiu e voou erroneamente para Pyongyang.

Como aterrissaram sem vistos, os membros da delegação foram retidos e interrogados durante cinco horas por agentes norte-coreanos da alfândega, que também aplicaram a eles uma multa de 500 dólares.

Para reforçar as diferenças, as autoridades provinciais decidiram rebatizar a estação de esqui de "PyeongChang", com a letra "C" maiúscula.

* AFP

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFederação Sueca confirma que Ibrahimovic está fora da Copa https://t.co/QZYUkh9wug #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau Futsal viaja desfalcado para confrontos em São Paulo pela Liga Nacional https://t.co/ng31EyImEA #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca