Zidane tem 12 dias para "encher tanque" do Real antes de duelo com PSG - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Madri02/02/2018 | 14h24

Zidane tem 12 dias para "encher tanque" do Real antes de duelo com PSG

AFP
AFP

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, se mostrou satisfeito nesta sexta-feira em poder contar com duas semanas de tranquilidade antes da partida pela Champions contra o PSG, em 14 de fevereiro, e garantiu que quer "encher o tanque" da equipe para recuperar "a intensidade necessária".

"Quando se tem uma semana longa, como esta semana e a próxima, é o momento de encher o tanque e trabalhar", declarou o técnico francês em coletiva de imprensa.

O Real Madrid, eliminado nas quartas de final da Copa do Rei, só entrará em campo duas vezes daqui até a partida de ida das oitavas de final da Champions contra o PSG: neste sábado contra o Levante e no dia 10 de fevereiro contra a Real Sociedad. Enquanto isso, os parisienses jogam a cada três dias.

"O calendário não nos dá uma vantagem. Eles têm um calendário como o nosso, é assim", disse Zidane.

Para o técnico, contudo, este é um bom momento para impulsionar o Real Madrid, convalescente após um mês de janeiro horrível.

"O que é interessante é ter, por exemplo, treinos mais longos do que o normal. Isso supõe resistência", afirmou o técnico francês.

"Temos que voltar a recuperar, melhorar nossa intensidade. Se conseguirmos ter novamente a intensidade necessária durante a partida, machucaremos qualquer adversário, estou convencido", analisou.

Com um Real Madrid a 19 pontos de distância do líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona, Zidane sabe que só tem a Champions para salvar sua temporada, mas garantiu estar otimista e confiar "cegamente no meu elenco", apesar do clube não ter se reforçado na janela de inverno recém-encerrada.

"Tanto faz para mim o que vai acontecer ano que vem. Estou aqui para pensar no que fazer agora, preparar os jogos da La Liga. Falam como se a La Liga já estivesse sentenciada, e eu não acho. Nunca se pode dizer isso no futebol", declarou Zidane.

Em relação à Liga dos Campeões, "temos a maior esperança nesta competição, o Real já conquistou muitas (12) e vamos fazer de tudo para ganhar nosso próximo jogo de Champions", concluiu.

* AFP

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFederação Sueca confirma que Ibrahimovic está fora da Copa https://t.co/QZYUkh9wug #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau Futsal viaja desfalcado para confrontos em São Paulo pela Liga Nacional https://t.co/ng31EyImEA #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca