Arsenal acerta primeiro golpe contra o Milan na Liga Europa - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris08/03/2018 | 19h20

Arsenal acerta primeiro golpe contra o Milan na Liga Europa

AFP
AFP

O primeiro confronto das oitavas de final da Liga Europa entre Milan e Arsenal pertence aos ingleses, que venceram por 2 a 0 na Itália, nesta quinta-feira, enquanto o Borussia Dortmund foi surpreendido e derrotado pelo Red Bull Salzbourg (2-1) na Alemanha.

Vindo de quatro derrotas consecutivas em todas as competições e na sexta colocação da Premier League, os comandados de Arsene Wenger reagiram na hora certa, já que só têm a Liga Europa para tentar salvar a temporada.

Contra um Milan invicto desde 23 de dezembro, Henrikh Mkhitaryan abriu o placar para o Arsenal e Aaron Ramsey garantiu a vitória inglesa.

Nos outros jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa, o Atlético de Madrid, que também aparece como um dos favoritos ao título, colocou um pé e meio na próxima fase ao vencer por 3 a 0 o Lokomotiv de Moscou, com direito a golaço de Saul Ñíguez.

Quem também levou a melhor sobre um time russo foi o Lyon, que venceu por 1 a 0 o CSKA em Moscou e só precisará proteger a vantagem em casa na volta, enquanto o outro também francês Olympique de Marselha tem tudo para chegar as quartas de final, depois de vencer por 3 a 1 em casa o Athletic Bilbao.

Já o Borussia Dortmund terá que ralar para buscar a vaga, depois de ser derrotado em casa por 2 a 1 pelo Red Bull Salzbourg, da Áustria.

O outro clube do gigante dos energéticos Red Bull, o Leipzig, algoz do Napoli na fase anterior, confirmou sua boa fase a nível europeu derrotando por 2 a 1 o Zenit russo.

Os jogos de volta acontecerão em 15 de março.

- Resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa:

AC Milan (ITA) - Arsenal (ING) 0-2

Borussia Dortmund (ALE) - Salzbourg (AUT) 1-2

CSKA Moscou (RUS) - Lyon (FRA) 0-1

Atlético de Madrid (ESP) - Lokomotiv Moscou (RUS) 3-0

Lazio (ITA) - Dynamo Kiev (UCR) 2-2

RB Leipzig (ALE) - Zenit (RUS) 2-1

Olympique de Marselha (FRA) - Athletic (ESP) 3-1

Sporting Portugal (POR) - Plzen (RTC) 2-0

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca