Brusque e Concórdia ficam no empate em 1 a 1 no Oeste do Estado - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Campeonato Catarinense11/03/2018 | 19h28Atualizada em 11/03/2018 | 19h28

Brusque e Concórdia ficam no empate em 1 a 1 no Oeste do Estado

Com o resultado, time do Vale estacionou na sexta colocação e visitantes seguem na zona de rebaixamento

Brusque e Concórdia ficam no empate em 1 a 1 no Oeste do Estado Ricardo Artifon/Divulgação
Foto: Ricardo Artifon / Divulgação

O Brusque empatou em 1 a 1 com o Concórdia pela 13ª rodada do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo. O time do técnico Pingo foi ao Oeste do Estado em busca da vitória para tentar encostar no primeiro pelotão da classificação. E o time do Vale do Itajaí começou aproveitando erros de passe dos anfitriões e pressionando nos primeiros 15 minutos, tendo como melhor chance um chute perigoso de fora da área de Jean Dias. O Concórdia conseguiu equilibrar o jogo com alguns poucos lances perigosos a partir dos 20 minutos. Mas foram os visitantes que saíram na frente. O atacante Hélio Paraíba foi derrubado pelo zagueiro Lucas e o árbitro marcou pênalti. O próprio Hélio Paraíba cobrou e colocou o Brusque em vantagem, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O Concórdia voltou para o segundo tempo com duas alterações e pressionando em busca do empate. Aos seis minutos, Vitinho fez o giro e bateu em cima da marcação. Dois minutos depois, em um lançamento do meio-campo, Aldair apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o chão. O goleiro Dida, do Brusque, defendeu, mas a arbitragem indicou gol do Concórdia. O Galo voltou a levar perigo ao gol adversário aos 14 minutos, em chute de Aldair pela direita, mas depois disso o jogo ficou mais brigado. Hélio Paraíba teve mais duas chances de colocar o Brusque novamente na frente, mas parou nas mãos do goleiro Anderson. Do lado do Concórdia, Aldair e Giancarlo eram os mais incisivos nos ataques que tentavam a virada do time da casa. Aos 46, o zagueiro Douglas Silva quase garantiu a vitória do Brusque de cabeça, mas o resultado final ficou mesmo no 1 a 1.

Com o resultado, o Brusque segue na sexta colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o time do técnico Pingo enfrenta o Criciúma, fora de casa, na sexta-feira, 19h15min. Já o Concórdia continua na penúltima colocação e na zona de rebaixamento, com 11 pontos, dois a mais que o lanterna Inter de Lages e um atrás do Criciúma, o primeiro time fora da zona da degola. As duas equipes, no entanto, ainda jogam na rodada neste domingo à noite. O próximo compromisso do Galo é domingo, 18h, contra o Avaí.

Ficha

Brusque
Dida; Edílson, Douglas Silva, Neguette e Ronaell; Carlos Alberto, Valkenedy, Adãozinho, Jean Dias e Anderson Safira; Hélio Paraíba.
Técnico: Pingo

Concórdia
Anderson; Lucas, Lacerda, João Paulo e Gabriel Peres; Wellington Neto, Andrei Alba, Paulinho e Aldair; Giancarlo e Vinícius Baiano
Técnico: Mauro Ovelha

Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eder Alexandre e Fabiano Coelho da Silva
Gols: Hélio Paraíba (B), aos 45 do primeiro tempo, e Aldair (C), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões: Lacerda e Gelson (C), Edílson e Cleyton (B)
Estádio: Domingos Machado de Lima, em Concórdia.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca