Criciúma x Tubarão: papéis trocados no Sul do Estado - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual11/03/2018 | 08h58Atualizada em 11/03/2018 | 08h58

Criciúma x Tubarão: papéis trocados no Sul do Estado

Tigre briga na metade de baixo da classificação, enquanto o Peixe está no alto

Criciúma x Tubarão: papéis trocados no Sul do Estado Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC

Quem esperava o Criciúma lutando na parte de cima da tabela e o Tubarão brigando pela permanência antes de o Campeonato Catarinense 2018 começar pode estar estranhando a atual situação da competição, pois é justamente o contrário que ocorre. Com o Peixe embalado por sete jogos sem derrota e o Tigre na antepenúltima colocação, as duas equipes se enfrentam às 20h deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Além dos três pontos em disputa, o jogo tem ares de revanche. No primeiro turno, o Tigre perdeu por 3 a 0, derrota que culminou com o pedido de saída do técnico Lisca e numa sequência ruim que levou o time para a zona de rebaixamento.

Para a partida, Argel tem uma dúvida no ataque carvoeiro. Mailson sentiu um desconforto e depende de última avaliação para saber se vai para a partida. Eltinho está de volta na lateral-
esquerda no lugar de Andrew, e para balançar a rede a aposta é no recém-chegado Zé Carlos, ídolo tricolor. O meia Elvis, que jogou com ele no CRB, espera contar com a qualidade do atacante.

– O Zé agrega tudo: experiência, faro de gol, o carinho da torcida, pois é um ídolo aqui. Se ele estrear domingo, que faça um grande jogo – desejou.

Do outro lado, o Tubarão vem com o ataque mais efetivo do Catarinense, com 17 gols marcados. Para tentar manter a série invicta, o meia Daniel Costa está de volta para compor o setor criativo do time de Waguinho Dias. Uma vitória pode aproximar ainda mais o Peixe de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, outro fator que reforça a importância da partida.

– A pressão é do lado de lá. Quem tem que fazer o resultado é o Criciúma. A gente tem que ir com consciência de que pode fazer um bom jogo – disse o meia.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Elvis e Alex Maranhão; João Paulo (Mailson) e  Zé Carlos. Técnico: Argel Fucks.
TUBARÃO: Belliato; Marcos Vinícius, Jaílton, Canavesio e Jean; Liel, Everton Dias (Assis), Alex Nemetz (Marcus Índio), Daniel Costa; Batista e Everton Junior. Técnico: Waguinho Dias.
ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Thiago Americano Labes e Eli Alves Sviderski.
DATA E HORA: às 20h deste domingo.
LOCAL: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca