Em ritmo de treino, Blumenau vence a segunda partida consecutiva na Liga Ouro - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Basquete02/03/2018 | 09h41Atualizada em 02/03/2018 | 09h42

Em ritmo de treino, Blumenau vence a segunda partida consecutiva na Liga Ouro

Time comandado pelo técnico Rodrigo Galego bateu o Cerrado-DF por 89 a 48 na noite de quinta-feira, no Ginásio Galegão

Em ritmo de treino, Blumenau vence a segunda partida consecutiva na Liga Ouro Sidnei Batista/Divulgação
Foto: Sidnei Batista / Divulgação

A equipe masculina de basquete de Blumenau conquistou a segunda vitória na Liga Ouro, a divisão de acesso do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe comandada pelo técnico Rodrigo se impôs e não teve dificuldades para bater o Cerrado-DF por 89 a 48, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e manteve os 100% de aproveitamento na competição nacional. Na rodada de estreia, os blumenauenses já haviam superado o Bufalos, de Brasília-DF.

 –  Foram duas vitórias importantes contra times de bom nível. Agora temos pela frente dois jogos difíceis, contra São José e Corinthians, e precisamos manter a mesma atitude – avaliou o comandante blumenauense.

Os cestinhas da partida foram Luiz Semmke e Bruno Lazzaris, ambos do time de Blumenau, com 14 pontos. Lazzaris confirmou ainda o segundo duplo-duplo na competição, com 13 rebotes. Os blumenauenses tiveram um bom desempenho coletivo, com cinco atletas alcançando a marca de dois dígitos de pontuação: além de Semmke e Lazzaris, Portilho (13), Pedro Macedo (12) e Fabrício (10).

Depois de largar com duas vitórias em casa, os blumenauenses se preparam agora para pegar a estrada e disputar uma série de três partidas longe de casa. O primeiro desafio será contra São José-SP no próximo dia 8, às 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Dois dias mais tarde, o duelo será contra o Corinthians-SP, no Ginásio Wlamir Marques, na capital paulista. O terceiro compromisso da série fora de casa será em Brusque. Os finalistas das últimas cinco edições do Campeonato Catarinense medem força no dia 13, às 20h, na Arena Brusque.

O time de Brusque também foi à quadra na noite de quinta-feira. O time do Vale recebeu o Bufalos, de Brasília-DF, na Arena Brusque, e foi surpreendido. A equipe da capital federal levou a melhor e venceu por 76 a 60.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBrusque perde para o São José, mas garante classificação para segunda fase da Série D https://t.co/Z6LIy3klKU #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteApesar do tropeço, Márcio Fernandes diz ter saído esperançoso com o JEC https://t.co/dymSb6Sbx9 #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca