Em rodada dupla no Galegão, Blumenau vence no basquete e perde no vôlei - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Em quadra04/03/2018 | 21h40Atualizada em 04/03/2018 | 21h40

Em rodada dupla no Galegão, Blumenau vence no basquete e perde no vôlei

Blumenau perdeu no vôlei masculino para equipe goiana e o basquete feminino bateu o Catanduva

Em rodada dupla no Galegão, Blumenau vence no basquete e perde no vôlei Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Jogadora Fernanda Bibiano foi a cestinha da partida, marcando 15 pontos Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Foi só o tempo de limpar a quadra, trocar as tabelas pela rede e mudar as equipes. O Ginásio Galegão recebeu sábado uma rodada dupla para a alegria dos fãs de esporte blumenauense. Coincidência aliada ao fato de Blumenau ter equipes disputando as principais competições nacionais do momento, duelos válidos pela Superliga B de vôlei masculino e pela Liga de Basquete Feminino (LBF) foram marcados para o mesmo dia e a quadra do Galegão nem teve tempo de esfriar.

Às 17h, a bola laranja subiu para Blumenau e Catanduva-SP. Em partida pela fase classificatória da LBF, o embate entre as duas piores equipes do torneio até agora acabou sendo o grande destaque da rodada. Em um jogo eletrizante, as atletas de Blumenau passaram boa parte do jogo perdendo, mas conseguiram uma virada heroica nos últimos instantes para vencer por 66 a 62 e encerrar a fase ruim que vinha de cinco derrotas seguidas.

As meninas comandadas pelo técnico João Camargo saíram na frente do placar, abrindo uma vantagem de 21 a 15 nos primeiros dez minutos, mas depois viram o time paulista arrancar. 

A pivô Tati Motta e a armadora Natalia estavam em uma tarde inspirada e fizeram o Catanduva abrir 10 pontos de vantagem (57 a 47) a seis minutos do fim da partida. Parecia mais uma derrota na série das blumenauenses e o primeiro triunfo das paulistas na competição, mas nos últimos

120 segundos o time da casa fez o que parecia impossível e virou a partida, anotando 13 pontos. Cacá, Pérez e Fernanda Bibiano foram os destaques, sendo que a última anotou 15 pontos e foi a cestinha da partida.

– A vitória hoje foi fundamental para retomar aquela confiança que a gente começou a Liga. Temos feito jogos bons, iguais até o final, mas não temos conseguido fechar com vitória. Eu diria até que nossa equipe não jogou bem, mas soube reagir no momento principal do jogo. Isso, com certeza, vai traduzir numa tranquilidade maior para gente na quadra – destacou Camargo em entrevista após a vitória.

Com o ânimo do grande resultado, o time de Blumenau se prepara agora para pegar estrada e viajar até Pernambuco e Maranhão, onde encara sexta o Uninassau-PE e domingo o Sampaio Basquete-MA.

Derrota na superliga B faz cair na tabela do vôlei

 Blumenau - SC - Brasil - 03032018 - Dois jogos movimentaram o ginásio Galegão na noite de sábado, primeiro basquete feminino Blumenau x Catanduva, depois foi o volei masculino Apan Blumenau x Monte Cristo
Time da casa parou no bloqueio dos goianos do MontecristoFoto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A euforia no Galegão depois da vitória do basquete feminino não continuou por muito tempo. Logo na sequência o vôlei entrou em quadra pela Superliga B masculina e o time de Blumenau (APAN/Esferatur) foi surpreendido pelo Montecristo-GO. A partida começou às 20h e era importante para o time da casa voltar a encostar no líder Itapetininga, mas os goianos saíram de Santa Catarina vitoriosos.

De olho em uma melhor posição na tabela, o Montecristo começou bem e furou o bloqueio de Blumenau, vencendo os dois sets iniciais por 25 a 22 e 29 a 27. No terceiro set os donos da casa melhoraram e ganharam por 25 a 22, mas no set decisivo os visitantes retomaram o domínio de jogo e fecharam a partida com 25 a 17.

Com a derrota, Blumenau foi ultrapassado na tabela por Botafogo e Ribeirão Preto e caiu para a quarta colocação. A próxima rodada é a última da primeira fase e terá sábado um duelo direto entre os blumenauenses e o time do Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya no Rio de Janeiro.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporte"Liverpool precisa de um jogo perfeito", avalia Xabi Alonso https://t.co/hghzh1xeKm #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAnalistas do Avaí apresentam relatório sobre adversário do Brasil à comissão de Tite https://t.co/DgVol2q6y3 #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca