Esquiva Falcão espera por disputa de cinturão após nocaute mais rápido da carreira - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Boxe13/03/2018 | 22h47Atualizada em 13/03/2018 | 22h47

Esquiva Falcão espera por disputa de cinturão após nocaute mais rápido da carreira

Boxeador derrotou o francês Salim Larbi aos 2min09 do primeiro round

Esquiva Falcão espera por disputa de cinturão após nocaute mais rápido da carreira Flávio Perez/On Board Sports/Divulgação
Foto: Flávio Perez / On Board Sports/Divulgação

A vitória de Esquiva Falcão sobre o francês Salim Larbi foi a mais rápida do medalhista olímpico na carreira de boxeador profissional. O capixaba nocauteou o adversário ao 2min09 do primeiro round no combate realizado sábado, dia 10, no StubHub Center, em Carson, nos Estados Unidos. 

— Acertei bons golpes, principalmente na linha de cintura dele. Quando a mão entra não tem jeito! Vi que era meu momento e decidi. Nocautear é sempre especial, e quanto antes melhor — disse Esquiva Falcão.

O foco do atleta da categoria dos médios (até 72,5 kg) é o título mundial da World Boxing Organization (WBA). Esquiva espera a confirmação do duelo contra o japonês Ryota Murata, algoz do brasileiro na polêmica final olímpica de Londres 2012.

 A Top Rank, que promove as lutas de Esquiva Falcão, deve oficializar para o mês de julho o combate valendo o cinturão da WBA. O duelo será em Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora no profissional, Esquiva Falcão tem 20 lutas e 14 nocautes. O capixaba segue invicto na carreira.

Leia também

Evento Titãs Boxe será disputado em Florianópolis
Ex-UFC Paulo Thiago ministra seminário de defesa pessoal em Florianópolis
Em batalha sangrenta, Saimon Oliveira perde na decisão unânime no ACB 82

 
Jornal de Santa Catarina
Busca