Ex-jogador do JEC assume a coordenação de futebol do clube - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futebol02/03/2018 | 20h00Atualizada em 02/03/2018 | 20h00

Ex-jogador do JEC assume a coordenação de futebol do clube

Adilson Fernandes retorna ao Tricolor e será o elo entre a diretoria e o departamento de futebol

Ex-jogador do JEC assume a coordenação de futebol do clube Divulgação / JEC/JEC
Foto: Divulgação / JEC / JEC

O ex-jogador Adilson Fernandes assumiu na sexta-feira, de maneira oficial, a coordenação de futebol do Joinville. Adilson acumula experiências no futebol do Oriente Médio – Catar, Emirados Árabes e Omã. No JEC, será um elo entre a diretoria e o departamento de futebol.

Ele não estará acima do superintendente de futebol Carlos Kila, mas terá papel importante na comissão de futebol na captação de novos jogadores e no desenvolvimento de relações para que o Joinville negocie alguns de seus atletas.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho  
Confira as últimas notícias do esporte  

No Joinville, Adilson Fernandes carrega a marca de ser o segundo atleta que mais atuou pelo clube – foram 471 partidas entre 1980 e 1987. Adilson também foi treinador do JEC, entre 1992 e 1993, e coordenador de futebol em 2004, quando a equipe acabou rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro.

Sobre o rebaixamento, em 2004, Adilson disse ter tirado algumas lições importantes, especialmente na maneira como devem ser conduzidas as contratações.

– Só acredito no que eu vejo. Antigamente, usávamos vídeos e isso nos prejudicou. Agora, só dou meu aval se eu vir de perto o que o atleta pode produzir – informou.



 
Jornal de Santa Catarina
Busca