Felipe Amorim destaca sequência importante para o Figueirense no Estadual - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Lição de casa02/03/2018 | 11h24Atualizada em 02/03/2018 | 11h24

Felipe Amorim destaca sequência importante para o Figueirense no Estadual

Furacão encara o Tubarão, domingo, às 19h, pela 11ª rodada do Catarinense

Felipe Amorim destaca sequência importante para o Figueirense no Estadual Luiz Henrique/Figueirense FC
Felipe Amorim quer elenco focado rumo à final do Catarinense Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense volta a olhar para o Campeonato Catarinense após perder a invencibilidade de 15 jogos consecutivos, que durava desde a reta final da Série B do Brasileiro do ano passado. O Alvinegro é o líder da competição e ainda não foi derrotado e, no domingo, enfrenta o Tubarão, no Orlando Scarpelli. Em seguida, o time terá duelos contra Brusque e Avaí, no clássico da Capital. O meia-atacante Felipe Amorim destacou essa série como importante para a busca do objetivo: chegar à final.

– É o momento de virar a chave. Temos novamente o Estadual, agora com três jogos muito importantes. Primeiro é buscar a classificação, falar em final é muito cedo ainda. Sabemos das dificuldades do campeonato, no segundo turno é ainda mais difícil, pois as equipes já se conhecem. Precisamos pontuar para manter a liderança e atingir a final que é a nossa meta – disse o jogador.

Provável titular na partida de domingo, Felipe Amorim elogiou bastante o Tubarão. No primeiro turno, fora de casa, o Figueirense saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada graças a dois gols do artilheiro André Luís. Além disso, o meia-atacante apontou o bom momento vivido pelo Peixe como outro empecilho na busca de mais um triunfo.

– Jogo difícil. Lá em Tubarão foi difícil, mas conseguimos virar. Jogo de contato, time forte fisicamente e que está em uma crescente. Trabalhar para conseguir os três pontos – falou.

A sequência de três jogos terá dois deles no Scarpelli. Além da partida diante do Peixe, o Figueirense também receberá o Avaí em seus domínios. Por isso, o atleta considera importante o apoio do torcedor, que tem sido essencial para o elenco nesta temporada.

– Sabemos que no ano passado foi difícil, mas o futebol apresentado tem agradado a torcida, eles têm voltado ao estádio, tem nos apoiado. Foi bonito ver contra o Galo, cantaram. Isso mostra que 2018 vai ser diferente –  completou.

O Figueirense tem 24 pontos, um a mais que a vice-líder Chapecoense. O confronto diante do Tubarão é às 19h, pela 11ª rodada do Catarinense. 

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca