Figueirense defende a invencibilidade no Catarinense 2018 diante do Brusque - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Estadual08/03/2018 | 07h09Atualizada em 08/03/2018 | 07h09

Figueirense defende a invencibilidade no Catarinense 2018 diante do Brusque

Times se enfrentam às 19h no Augusto Bauer, pela 12ª rodada

Figueirense defende a invencibilidade no Catarinense 2018 diante do Brusque Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Único invicto no Campeonato Catarinense 2018, o Figueirense abre nesta quinta-feira a série de decisões que terá pela frente. A partir das 19h, o time encara o Brusque fora de casa, no Estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada. No domingo, o Furacão faz o clássico contra o arquirrival Avaí, enquanto que na próxima quarta-feira será a vez de viajar até Belo Horizonte, onde pega o Atlético-MG pela Copa do Brasil. 

– É uma semana decisiva para a gente. É o que o Milton (Cruz, treinador) fala, temos que pensar no próximo jogo. Vamos pensar em ganhar contra o Brusque e depois pensamos no Avaí. Com certeza será muito bom duas vitórias na semana – falou o zagueiro Nogueira, projetando triunfos pelo Estadual.

Apesar de ficar no 0 a 0 com o Tubarão na rodada passada, o Figueirense acumula sete vitórias e quatro empates. Com 25 pontos, o time disputa rodada a rodada a liderança isolada com a Chapecoense.  E o técnico milton Cruz não deu pistas se irá poupar os atletas pendurados no Furacão pensando no clássico. Os zagueiros Nogueira e Trevisan, o lateral Lazaroni, o volante Zé Antônio e o meia João Paulo têm dois cartões amarelos e se forem advertidos contra o Brusque não enfrentam o Avaí.

No Brusque, a missão é embalar após vencer por 2 a 1 o Hercílio Luz, chegar aos 14 pontos e ganhar fôlego na luta pela permanência na elite. O técnico Pingo sofre com desfalques. Os laterais João Carlos e Ronaell e o volante Bidía não participaram do último treino, enquanto o atacante Rafinha voltou a sentir uma lesão. Todos são dúvidas. Carlos Alberto deve ser improvisado na lateral esquerda e Jean Dias e Wilson Júnior podem garantir vagas no meio e no ataque, respectivamente.

– É um adversário dificílimo, líder do campeonato, mas fizemos um bom jogo contra o Hercílio Luz e estamos muito confiantes. A expectativa é que seja um jogo bem aberto, com as duas equipes procurando o ataque a todo momento – disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 
Dida; Edilson, Douglas Silva, Neguete e Carlos Alberto; Valkenedy, Jean Dias, Adãozinho e Safira; Wilson Júnior e Hélio Paraíba. Técnico: Pingo.

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e João Lucas; Betinho, Zé Antônio, João Paulo e Felipe Amorim; Jorge Henrique e André Luis. Técnico: Milton Cruz.

ARBITRAGEM: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Helton Nunes e Eli Alves Sviderski.
DATA E HORA: quinta-feira, 8, às 19h.
LOCAL: Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca