Figueirense e Avaí têm um olho no peixe e outro no gato; entenda - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual07/03/2018 | 09h08Atualizada em 07/03/2018 | 09h08

Figueirense e Avaí têm um olho no peixe e outro no gato; entenda

Cartões em jogos de quinta-feira podem mexer com Figueira e Leão além de motivação para o clássico

Figueirense e Avaí têm um olho no peixe e outro no gato; entenda Diorgenes Padini/Diario Catarinense
Foto: Diorgenes Padini / Diario Catarinense
João Lucas Cardoso
João Lucas Cardoso

joao.lucas@somosnsc.com.br

Os cartões de hoje podem ser as suspensões de amanhã. Figueirense e Avaí correm risco de ter baixas por causa de cartões quando se encontrarem no clássico às 17h de domingo, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Catarinense 2018. O time mandante do duelo entre os times de Florianópolis tem cinco pendurados para o compromisso no meio de semana, enquanto o Leão tem três. Porém, o Figueira tem mais atletas importantes que podem ser baixa se forem advertidos pela arbitragem.

A equipe azurra, por sua vez, tem dois atletas que estarão “limpos” de cartões para o clássico. O zagueiro Betão e o lateral-esquerdo João Paulo, titulares absolutos, cumprem suspensão no jogo diante do Hercílio Luz, às 21h desta quinta-feira, na Ressacada. O Figueirense vai enfrentar o Brusque, no Augusto Bauer, no mesmo dia e pode ter reflexos para o clássico.

Dos cinco pendurados que o Figueira tem no momento, quatro têm atuado como titulares — o zagueiro Nogueira, o lateral Lazaroni, o meia Zé Antônio e o meia João Paulo. Depois do empate sem gols com o Tubarão, no domingo, o técnico Milton Cruz informou que não se preocupa em tirar jogador do compromisso do meio de semana pensando no clássico por causa dos cartões. A equipe luta para permanecer na liderança do campeonato e por isso prioriza força máxima em campo, a cada partida. O acumulo de “tarjetas” é secundária.

Já o Avaí tem três pendurados para o jogo do meio de semana. No entanto, o estrago é ainda menor caso algum deles venha a ser advertido com cartão no duelo contra o Hercílio Luz. Isso porque apenas o volante Luan tem atuado como titular. O atacante Maurinho tem alternado iniciar as partidas com entradas no decorrer delas.

PENDURADOS

Figueirense
Guilherme Lazaroni (LE)
Henrique Trevisan (Z)
João Paulo (M)
Nogueira (Z)
Zé Antônio (V)

Avaí
Luan (V)
Maurinho (A)
Lourenço (A)

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca