Intervalo de jogos apertado pode forçar o Avaí a poupar atletas de defesa - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Estadual02/03/2018 | 12h16Atualizada em 02/03/2018 | 12h16

Intervalo de jogos apertado pode forçar o Avaí a poupar atletas de defesa

Equipe tem duas viagens em dois dias entre a vitória sobre o Fluminense e a partida contra o Joinville

Intervalo de jogos apertado pode forçar o Avaí a poupar atletas de defesa Marco Favero/Diário Catarinense
Betão pode ser poupado de jogo contra o Joinville Foto: Marco Favero / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí  desembarcou ao meio-dia desta sexta-feira da viagem ao Rio de Janeiro, em que bateu o Fluminense por 2 a 1 no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, e na tarde de sábado se desloca a Joinville para enfrentar no dia seguinte o time da casa pelo Campeonato Catarinense 2018, na Arena Joinville. O intervalo entre as partidas é apertado e faz com que o técnico Claudinei Oliveira avalie dar um descanso a alguns jogadores, principalmente do setor defensivo. Foi um indicativo depois do confronto no Engenhão, na noite de quinta-feira.

Os atletas foram liberados assim que chegaram em Florianópolis e se apresentam na manhã de sábado para o único treinamento para o duelo com o JEC.  A avaliação de Claudinei é que os zagueiros Alemão e Betão podem ser poupados porque participaram integralmente dos 13 jogos oficiais do clube na temporada. Ainda, o treinador apontou que o lateral-esquerdo João Paulo sentiu desgaste físico já no final do duelo com o Fluminense. 

O treinador ainda vai conversar com Alemão e Betão e o departamento físico para saber a condição da dupla para a partida das 17h deste domingo, na Arena Joinville. Para o setor, as opções são Airton e Maurício. João Paulo dificilmente joga e Lovat deve ocupar a posição. Ele participou da vitória por 3 a 2 sobre o Inter de Lages no último fim de semana, e marcou um dos gols.

Confira a tabela da Campeonato Catarinense
Confira mais notícias no
Diário Catarinense

 
Jornal de Santa Catarina
Busca