JEC/Krona busca vaga na Libertadores a partir desta sexta, em Sorocaba - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Futsal01/03/2018 | 18h31Atualizada em 01/03/2018 | 18h31

JEC/Krona busca vaga na Libertadores a partir desta sexta, em Sorocaba

Tricolor precisa ganhar o título da Supercopa para garantir classificação ao torneio continental

JEC/Krona busca vaga na Libertadores a partir desta sexta, em Sorocaba Divulgação/Assessoria do JEC
Foto: Divulgação / Assessoria do JEC

O JEC/Krona terminou o ano de 2017 com todas as conquistas possíveis na galeria de troféus, mas ficou sem a vaga na Libertadores da América de Futsal. Embora tenha vencido a Liga Futsal e a Taça Brasil, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) não reconhece os catarinenses como legítimos representantes do País no torneio continental. Diante da situação curiosa, será preciso vencer outra disputa, a Supercopa do Brasil, que terá abertura na noite desta sexta, em Sorocaba (SP).

Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte  

Além do Joinville, participam o Horizonte-CE (campeão da Copa do Brasil), o Atlântico-RS (vice-campeão da Taça Brasil) e o Sorocaba-SP (sediante da Supercopa). O regulamento é simples: os vencedores das semifinais nesta sexta-feira jogarão pelo título e pela vaga no domingo, às 11 horas. O JEC terá como adversário o Atlântico-RS enquanto o Horizonte-CE encara o Sorocaba.

Vander Iacovino, técnico do Joinville, terá o reforço de cinco atletas: os alas Leandro Caires, Bruno e Thiaguinho, o fixo Grillo e o pivô Genaro. Eles chegam para suprir as ausências dos alas Fernandinho, Fellipe Mello e Xuxa; o fixo Fernando e o pivô , negociados no fim da temporada. No entanto, o maior problema é o desfalque do ala Jackson, que operou o joelho esquerdo e tem retorno previso apenas para setembro. 

- Não adianta a gente ficar lamentando, é a realidade que a gente tem, é encaixar o mais rápido possível a equipe e tentar conseguir nosso objetivo - avaliou Vander.




 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMárcio Fernandes monta o JEC com cinco mudanças no time https://t.co/ubySrSSPCu #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFederação Catarinense de Futebol adia jogos por causa de paralisação https://t.co/QFwE5YJY8K #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca