Nogueira deixa o clássico para depois e cita Figueirense focado no Brusque - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual07/03/2018 | 18h12Atualizada em 07/03/2018 | 18h12

Nogueira deixa o clássico para depois e cita Figueirense focado no Brusque

Furacão entra em campo nesta quinta-feira, às 19h, pela 12ª rodada do Catarinense

Nogueira deixa o clássico para depois e cita Figueirense focado no Brusque Luiz Henrique/Figueirense FC
Nogueira está pendurado com dois cartões amarelos no Figueirense Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

A semana é de clássico entre Figueirense e Avaí, mas antes do duelo que acontece no domingo, o Alvinegro tem confronto diante do Brusque pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense. O zagueiro Nogueira, um dos titulares do time comandado por Milton Cruz, quer foco total no adversário desta quinta-feira, pois classificou a partida como decisiva para o Furacão. 

– Com certeza. Aqui no grupo o Milton está passando que cada jogo é uma decisão, e contra o Brusque não será diferente. Vamos entrar com a mesma humildade que estamos entrando em todos os jogos e procurar ganhar para se distanciar ainda mais – falou o zagueiro. 

Diante do Brusque, Nogueira apontou que o gramado do Augusto Bauer é um adversário a mais para o Figueirense. De acordo com o jogador, vai ser necessário encontrar o padrão ideal desde o início do jogo para alcançar mais um triunfo no Estadual. 

– A dificuldade que estamos enfrentando fora de casa são os gramados, nosso time é muito técnico, gosta de jogar quando pegamos campo de baixa qualidade acho que dificulta para nossa equipe. Vai ser um jogo aguerrido, temos que nos adequar ao jogo do Brusque – destacou Nogueira.

O zagueiro, porém, reconheceu que apesar de ter o jogo contra o Brusque o elenco também está de olho na partida diante do Avaí. Nogueira, aliás, é um dos pendurados no Figueirense e, caso receba o cartão amarelo na quinta-feira, ficará fora do duelo pela 13ª rodada no Orlando Scarpelli.

– Estamos pensando primeiramente no Brusque. Se o Milton me colocar para jogar estou à disposição, estou preparado sempre e sem pensar em cartão, em não tomar o cartão amarelo. Claro que queremos jogar o clássico, mas primeiramente temos que pensar no próximo adversário que será muito difícil e o grupo qualificado. Não estou pensando em não tomar o cartão, se tiver que jogar, vou jogar, estou preparado para isso – completou.

Além de Nogueira, outros quatro jogadores do Figueirense estão pendurados: o zagueiro Trevisan, o lateral Lazaroni, o volante Zé Antônio e o meia João Paulo. 

Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca