Recuperação de Neymar "vai bem", afirma médico da seleção brasileira - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Paris20/03/2018 | 17h10

Recuperação de Neymar "vai bem", afirma médico da seleção brasileira

AFP
AFP

"Até o momento, tudo vai bem" na reabilitação de Neymar, operado do pé direito, garantiu nesta terça-feira o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar em entrevista ao diário esportivo francês L'Équipe, a menos de três meses para a Copa do Mundo da Rússia.

Lasmar, que operou Neymar em Belo Horizonte em 3 de março, conversa "duas a três vezes por dia" com os fisioterapeutas do PSG e da seleção para saber como anda o processo de recuperação do jogador.

"Eles me dão todos os detalhes da recuperação de Neymar", explicou Lasmar.

"Até o momento, tudo vai bem. Estão trabalhando duro, de maneira muito profissional, para voltar o quanto antes e, principalmente, sem qualquer sequela ou incômodo no pé", completou.

"Após a operação, demos um prazo de seis semanas antes de examinar a evolução da recuperação", em meados de abril, continuou o médico.

Esta operação de uma fratura no quinto metatarso, um osso do pé, é "frequente no mundo do futebol (...) É algo comum para um jogador, e também para um médico que lida com lesões no esporte", insistiu Lasmar.

O médico aproveitou para desmentir qualquer desentendimento com o departamento médico do PSG no momento em que Neymar se lesionou: "Desde o primeiro dia, concordamos com o PSG sobre o diagnóstico e o tratamento a seguir. Houve total harmonia entre nós, todo o resto é rumor e especulação".

Neymar, 26 anos, se lesionou em 25 de fevereiro durante um duelo contra o Olympique de Marselha e perdeu o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 6 de março, quando o PSG foi eliminado.

Operado em 3 de março, o atacante deverá ficar longe dos gramados por "dois meses e meio a três meses", segundo o próprio Lasmar".

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca