Técnico do Figueirense prioriza Brusque, próximo adversário, em semana pré-clássico - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Catarinense05/03/2018 | 08h07Atualizada em 05/03/2018 | 08h07

Técnico do Figueirense prioriza Brusque, próximo adversário, em semana pré-clássico

Milton Cruz foca no jogo da 12ª rodada e deixa para pensar no Avaí depois do jogo no Augusto Bauer

Técnico do Figueirense prioriza Brusque, próximo adversário, em semana pré-clássico Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense empatou em 0 a 0 com o Tubarão, no Orlando Scarpelli, e entra na semana do encontro com maior adversário sem vitória nos últimos dois jogos – na quarta-feira, o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG na quarta-feira. No entanto, tem que enfrentar o Brusque às 19h de quinta-feira, na rodada que antecede ao encontro com o Avaí pelo Campeonato Catarinense 2018. O técnico Milton Cruz prioriza o duelo no Augusto Bauer, porque acredita que o melhor é planejar um jogo de cada vez.

—Temos de ir por etapa. Pensamos no jogo do Brusque. Todos os jogadores pendurados jogaram, não forçaram cartão. Nosso planejamento é ter todo mundo jogo a jogo. Primeiro o Brusque e depois a gente pensa e fala do nosso adversário de domingo. Penso no próximo, o Brusque — reforçou o técnico.

Além de não vencer, a equipe alvinegra não venceu nestes dois jogos. De acordo com o técnico Milton Cruz, a situação é circunstancial das partidas e também pelo calendário apertado, que não tem dado espaço para treinar fundamentos específicos, entre eles os arremates.

- Acho que faltou o campo em condição legal. Contra o Atlético-MG criamos e o gol não saiu. Hoje (domingo, contra o Tubarão) pressionamos o tempo todo e não teve felicidade na finalização. Não temos tempo para treinar isso, o calendário não permite. Quando houver, vamos trabalhar este fundamento — disse Cruz, em entrevista coletiva.

Confira a tabela do Estadual
Confira mais notícias sobre o
Campeonato Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca
Imprimir