Barcelona goleia Roma (4-1) e fica perto da semifinal da 'Champions' - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Barcelona04/04/2018 | 17h44

Barcelona goleia Roma (4-1) e fica perto da semifinal da 'Champions'

AFP
AFP

Não era o dia da Roma: apesar de iniciar bem o duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, nesta quarta-feira, o time italiano fez dois gols contra e perdeu por 4 a 1 fora de casa, complicando as chances de classificação no jogo de volta.

De Rossi acabou marcando contra a própria meta, aos 38 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar em favor dos catalães. Na segunda etapa, foi Manolas quem ampliou o prejuízo italiano, aos 10, enquanto Gerard Piqué fez o terceiro para o Barça, aos 14. Edin Dzeko diminuiu para os italianos, aos 35, mas Luis Suárez fechou a conta aos 42.

Titular da seleção brasileira, o goleiro Alisson era um dos principais atrativos da partida. O arqueiro até fez boas defesas, mas não conseguiu evitar os gols marcados por seus companheiros em jogadas de muito azar, que foram decisivas para o desenrolar da partida.

Com o resultado, o Barça manteve o excelente retrospecto jogando em casa na competição continental. Desde 2013 o time catalão não perde jogando no Camp Nou, com 24 vitórias e apenas dois empates.

Agora, Messi e companhia podem até perder por dois gols de diferença para se garantirem entre os quatro melhores times da Europa. A partida de volta vai ser disputada no dia 10 de abril, às 15:45h pelo horário de Brasília, no Estádio Olímpico de Roma.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca