Antes de enfrentar o Real Madrid na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique desafia nesta terça-feira o Bayer Leverkusen pelas semifinais da Copa da Alemanha, em mais um passo em busca de repetir a histórica tríplice coroa de 2013 também com Jupp Heynckes no comando.
Na quarta-feira, o outro jogo da eliminatória será disputado entre Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, finalista da última edição.
"O Leverkusen é um excelente time no contra-ataque, com muita imaginação e qualidade técnica. Na Copa, a emoção é primordial e amanhã será um presenta", indicou nesta segunda-feira o técnico Heynckes.
O veterano técnico de 72 anos espera que seu time, que já levantou a Bundesliga, seja capaz de render ao máximo na Copa e na Liga dos Campões, onde enfrenta o Real Madrid na semifinal.
A vitória por 5 a 1 sobre o Borussia Moenchengladbach, com vários reservas em campo, demonstrou que o gigante bávaro chega com fome para a parte decisiva da temporada.
Para continuar no caminho em busca do 19º título da Copa, Heynckes precisa sair vitorioso de Leverkusen. O técnico não vai contar com o chileno Arturo Vidal, machucado no joelho, e tem dúvidas sobre a presença do francês Corentin Tolisso, que levou pancada na tíbia no jogo de sábado.
"Ele terá que se submeter a uma pequena artroscopia. Arturo será desfalque por um curto prazo", indicou Heynckes sobre o chileno, sem especificar se o volante vai estar pronto para o duelo contra o Real Madrid (ida 25 de abril).
Terceiro colocado na Bundesliga, o time dirigido por Heijo Herrlich vem de vitória por 4 a 1 sobre o Leipzig e o Eintracht Frankfurt, dois rivais diretos na tabela em busca de uma vaga na próxima Champions.
A defesa bávara deverá ter cuidado com Leon Bailey, veloz jamaicano de 20 anos, e com Kevin Volland, vice-artilheiro da Bundesliga com 14 gols e que marcou quatro vezes nos últimos dois jogos.
No outro cruzamento, o Schalke quer um novo título da Copa da Alemanha depois da taça levantada em 2011, em uma temporada que voltou ao primeiro plano do futebol alemão.
Do outro lado, o Frankfurt busca retornar à decisão perdida em 2017 para o Borussia Dortmund (2-1). Seria um bom presente de despedida para o técnico Niko Kovac, que vai defender o Bayern de Munique na próxima temporada.
-- Programação dos jogos de semifinal da Copa da Alemanha, pelo horário de Brasília:
- Terça-feira
(15:45h) Bayer Leverkusen - Bayern de Munique
- Quarta-feira
(15:45h) Schalke 04 - Eintracht Frankfurt
* AFP