Blumenau tem sequência em casa para encaminhar a classificação na Liga Ouro - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Basquete17/04/2018 | 11h03Atualizada em 17/04/2018 | 11h03

Blumenau tem sequência em casa para encaminhar a classificação na Liga Ouro

Blumenau tem cinco jogos seguidos no Galegão para buscar vaga na fase mata-mata

Blumenau tem sequência em casa para encaminhar a classificação na Liga Ouro Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Atletas treinaram no Ginásio Sebastião Cruz de olho no Corinthians Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Jogo em casa é o que não falta para o basquete masculino de Blumenau acabar com os altos e baixos e garantir uma vaga nos playoffs da Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de uma fase instável, o time do técnico Rodrigo Galego terá a partir desta terça cinco jogos consecutivos diante do torcedor para se consolidar entre os seis primeiros colocados da competição e continuar sonhando com o acesso.

Mas vem pedreira por aí. Isso porque os dois primeiros jogos dessa sequência são justamente contra o líder e o vice da competição até agora. Nesta terça, às 20h15min, no Ginásio Sebastião Cruz, o time tem a difícil missão de superar o Corinthians, equipe que não perdeu um jogo sequer fora de casa. Primeiro colocado, o adversário vem de derrota para o Macaé e quer encaminhar a classificação antecipada à semifinal. Já na quinta-feira, os comandados de Galego encaram São José, outro que ainda não foi derrotado quando entrou em quadra longe do seu torcedor. Na opinião do treinador blumenauense, independentemente da situação de cada clube na tabela a tendência é de que as partidas sejam equilibradas.

– Nós estamos em uma competição em que todas as equipes estão fazendo jogos apertados, não tem tanta diferença assim. Dá para ganhar e dá para perder de todo mundo. O que nós precisamos é oscilar menos. Nosso time oscila muito e isso até pela questão da juventude e inexperiência. Mas amanhã (hoje) é um bom dia para passar por cima disso – avaliou o técnico durante o treino no Galegão.

No primeiro jogo entre Blumenau e Corinthians, na primeira fase, os paulistas venceram. O time catarinense chegou a virar o terceiro período na frente, mas cedeu à pressão do Timão, levou a virada nos últimos 10 minutos e perdeu por 74 a 66.

Equipe não terá dois atletas 

Os alas Luiz Semmke, que passou por uma artroscopia, e Pedro Macedo, com uma ruptura parcial no tendão de Aquiles do pé direito – terceiro e quarto principais pontuadores de Blumenau, respectivamente – estão vetados pelo departamento médico. Com isso, Galego terá que mesclar atletas mais jovens para tentar surpreender o time do Corinthians.

– Temos que lidar com calma. Lógico que temos a ideia de ir o mais longe possível, mas nosso objetivo também é desenvolver jogadores que são daqui. O que muitas vezes parece trágico, como a lesão do Luiz e do Pedro, pode ser enxergado como uma chance aos demais – argumenta.

Os ingressos para Blumenau e Corinthians, pela oitava rodada do segundo turno da Liga Ouro, custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Galegão.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca