Ídolo do Figueirense, Fernandes confia em novas conquistas: "É apenas o início" - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual09/04/2018 | 07h18Atualizada em 09/04/2018 | 07h18

Ídolo do Figueirense, Fernandes confia em novas conquistas: "É apenas o início"

Gerente de futebol do Furacão, ex-meia quero acesso à elite do futebol nacional

Ídolo do Figueirense, Fernandes confia em novas conquistas: "É apenas o início" Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação/Figueirense / Divulgação
Foto: Luiz Henrique / Figueirense / Divulgação / Figueirense / Divulgação
DC Esportes
DC Esportes

Campeão pela primeira vez fora dos gramados pelo Figueirense, o ídolo Fernandes está confiante em novas conquistas na função de gerente de futebol ainda na atual temporada. O título do Campeonato Catarinense 2018., em cima da Chapecoense, motiva os jogadores para a sequência do ano. Agora, a missão é na Série B do Brasileiro, quando o objetivo é conquistar o acesso de volta à elite do futebol nacional.

– Eu me emocionei mais uma vez com a camisa do Figueirense. Feliz demais em receber a camisa do Jorge Henrique. Depois todos os atletas me levantaram. Isso mostra o caráter dos jogadores. Desde o começo se via que era um grupo de qualidade. No decorrer do campeonato o Milton Cruz soube como controlar o elenco. É apenas o início, sabemos, mas tem que ser comemorado – falou o gerente. 

Fernandes tem cinco títulos do Catarinense atuando pelo Figueirense. Na Arena Condá, domingo, ele viu Ferrareis abrir o placar ainda no primeiro tempo e depois, na etapa final, festejou o segundo gol do time marcado pelo veloz atacante Maikon Leite.

– A Chapecoense é muito forte aqui e tivemos o equilíbrio emocional. O Ferrareis fez um gol fantástico, teve confiança. No segundo tempo, o Denis brilhou e depois na velocidade do Maikon Leite definimos o 2 a 0. A torcida sempre presente e foi premiada com o título, com história a contar – completou.

O Alvinegro chegou ao 18º título do Estadual e segue como o maior campeão de Santa Catarina. Agora, a missão é na Série B. Na sexta-feira, às 21h30min, o time recebe o Juventude no Orlando Scarpelli pela estreia na disputa nacional.

Leia mais sobre o campeão Figueirense
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca