JEC corre contra o tempo para regularizar reforços para a estreia - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série C12/04/2018 | 20h35Atualizada em 12/04/2018 | 20h35

JEC corre contra o tempo para regularizar reforços para a estreia

Clube ainda não conseguiu confirmar a inscrição de nenhum dos oito contratados

JEC corre contra o tempo para regularizar reforços para a estreia Divulgação / JEC/JEC
Foto: Divulgação / JEC / JEC

Dentro de campo, restam poucos ajustes para a estreia do Joinville na Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, os maiores problemas do técnico Matheus Costa estão fora de campo. Com oito atletas contratados para a disputa da Terceira Divisão, o departamento de registros do Tricolor corre contra o tempo para regularizar o maior número possível de jogadores para a partida contra o Ypiranga-RS, neste domingo, às 16h.

O departamento de registros do JEC chega a considerar que, se forem possíveis, as regularizações ocorrerão só na prorrogação - numa alusão de que será preciso um tempo-extra para colocar os atletas em condição de jogo. Por enquanto, quem está mais próximo é o meia Jean Lucas (foto), que veio do Inter de Lages.

Ele, inclusive, é tratado como prioridade máxima pelo Joinville. Titular nos jogos-treinos contra o Paraná e diante do sub-20 do Tricolor, Jean é peça-chave no esquema de Matheus Costa. O JEC chegou a mandar motoboys para Curitiba, cidade onde está a documentação de Jean - ele tem direitos federativos ligados ao Paraná.

Além de Jean, o Joinville mantém a esperança de regularizar o zagueiro Emerson, os volantes Pierre e Gelson e os atacantes Lucas Machado e Misael. Sem condição física, o meia Davi e o lateral Jonas não são prioridades.

No treino desta quinta, no CT do Morro do Meio, o comandante joinvilense escalou a equipe com a mesma base das últimas atividades: Emerson; Alisson, Bruno Aguiar, Lazio e Alex Ruan; Michel Schmöller, Breno, Jean Lucas, Eduardo Person e Madson; Rafael Grampola. Nesta sexta, na Arena, ele deve definir o time titular, ainda aguardando respostas do departamento de registros.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca