Lazaroni aponta "regularidade" de atuações como trunfo do Figueirense - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Brasileirão17/04/2018 | 15h16Atualizada em 17/04/2018 | 19h25

Lazaroni aponta "regularidade" de atuações como trunfo do Figueirense

De acordo com lateral, entrega de todo o grupo faz da equipe forte na Série B

Lazaroni aponta "regularidade" de atuações como trunfo do Figueirense Luiz Henrique/Figueirense FC
Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC
DC Esportes
DC Esportes

O Figueirense passou bem pelo primeiro teste na Série B do Campeonato Brasileiro, o 2 a 1 sobre o Juventude, e busca continuar em alta para brigar pelo retorno à elite nacional. De acordo com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni o jogo de estreia na competição foi mais uma prova das atuações regulares da equipe e, com isso, o time ganha força para seguir na busca pelo maior objetivo da temporada.

— Temos força, os resultados mostram isso, além das partidas. Não me recordo de uma partida inteira ruim. Se você mantém uma regularidade, o time ganha corpo, ganha força, e mesmo com mudanças, não cai. Isso está sendo o diferencial, nunca vi um grupo com tanta entrega, todos correndo juntos, e por isso estamos colhendo os frutos.

A trajetória recente do jogador se assemelha com a do Figueira. Do começo ruim no ano passado, a equipe terminou 2017 em alta, escapando do rebaixamento na Segundona, e seguiu em crescente nesta temporada.

— Ano passado eu tive no início das sequências as lesões. Quando voltei de empréstimo (do RB Brasil), trenei a parte por mais de um mês, o que me prejudicou. Quando me colocaram de volta ao time, não tive tempo de treino. A pré-temporada e o rodízio (neste ano) ajudaram a gente, estamos inteiros, dá para ver a entrega. Começar um ano junto é diferente — apontou o jogador, em entrevista coletiva.

Ele e os companheiros estão em preparação ao segundo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueirense vai enfrentar o Goiás às 16h30min de sábado, no Serra Dourada.

Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteBlumenau Futsal viaja desfalcado para confrontos em São Paulo pela Liga Nacional https://t.co/ng31EyImEA #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePara seguir sonhando na Liga Ouro, Blumenau enfrenta Brusque no Galegão https://t.co/1hbLSYAHKB #LeiaNoSantahá 54 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca