Por toda a cidade: torcida do Figueirense comemora mais uma taça do Estadual - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Estadual08/04/2018 | 19h50Atualizada em 08/04/2018 | 19h51

Por toda a cidade: torcida do Figueirense comemora mais uma taça do Estadual

Cerca de 600 torcedores viram a conquista em um telão no Orlando Scarpelli

Por toda a cidade: torcida do Figueirense comemora mais uma taça do Estadual Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Estádio Orlando Scarpelli foi o ponto de partida para a festa da torcida do Figueirense após o árbitro Bráulio da Silva Machado apitar o fim do jogo e decretar a vitória do Alvinegro, por 2 a 0 em cima da Chapecoense, na Arena Condá, na tarde deste domingo pela final do Campeonato Catarinense 2018.

Mesmo com a partida decisiva acontecendo a 500 quilômetros de distância, os torcedores do Figueirense se concentraram debaixo das arquibancadas do setor B do estádio para acompanhar o confronto pela NSC TV. A euforia tomou conta do local assim que Maikon Leite, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o gol que confirmou o título.

Aproximadamente 600 torcedores estiveram no Scarpelli. Alguns deles, aliás, levaram uma réplica da taça entregue aos jogadores na Arena Condá. Outros mais entusiasmados fizeram a "Dança do Créu", como maneira de provocar o meia Marquinhos, do Avaí, que vai se aposentar ao final da temporada.

A festa continuou pelo lado de fora do estádio. Torcedores promoveram uma carreata pelas principais ruas de Florianópolis, com muita buzina. A Beira-Mar Norte foi tomada pela torcida alvinegra. Bandeiras e cânticos ditaram o ritmo da comemoração.

O voo com a delegação do Figueirense deixa Chapecó após às 22h. A previsão de chegada ao Orlando Scarpelli é para os primeiros minutos da segunda-feira, ainda na madrugada. Mesmo assim, os torcedores prometem esperar o elenco para a continuidade pelo 18º título do Catarinense.

Leia mais sobre o campeão Figueirense
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o
Catarinense 2018

 
Jornal de Santa Catarina
Busca