Vila da Regata já recebeu mais de 220 mil pessoas em Itajaí - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Evento15/04/2018 | 21h17Atualizada em 15/04/2018 | 21h17

Vila da Regata já recebeu mais de 220 mil pessoas em Itajaí

Etapa de Itajaí da Volvo Ocean Race entra na reta final esta semana

Vila da Regata já recebeu mais de 220 mil pessoas em Itajaí Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Os veleiros que chegaram a Itajaí passam por reparos, os mastros já são recolocados e as equipes se preparam para voltar ao mar. A parada da Volvo Ocean Race em Itajaí entra em sua última semana antes de seguir viagem para Newport (EUA) e quem passa pela Vila da Regata tem a chance de ver uma oficina a céu aberto enquanto os barcos recebem os últimos consertos antes de voltar à água. Quase todos os barcos, já que dois competidores que desistiram da etapa entre Auckland, na Nova Zelândia, e Santa Catarina ainda não chegaram à estrutura montada à margem do Rio Itajaí-Açu.

O veleiro do time Vestas 11th Hour Racing deve chegar hoje para receber um novo mastro, enquanto a equipe Sun Hung Kai/Scallywag segue em viagem para Santa Catarina. Ambas terão que correr contra o tempo para fazer os reparos até a largada da próxima etapa, marcada para domingo.

Leia mais
Volvo Ocean Race deixa legado de incentivo ao esporte náutico em Itajaí

Enquanto isso, com os veleiros que completaram a prova e todas as atividades especiais nos estandes e pavilhões do Centreventos de Itajaí, a Vila da Regata segue atraindo moradores da região e turistas. Até as 18h de ontem o saldo de visitantes no evento era de mais de 222 mil pessoas, segundo a organização. O público do fim de semana passou de 57 mil e o domingo teve mais de 30 mil visitantes.

Um dos destaques do fim de semana foi o desfile com referências das festas de outubro da região, que ocorreu no sábado à noite. A realeza da Oktoberfest e o casal Vovó e Vovô Chopão representaram a festa blumenauense ao lado dos mascotes da itajaiense Marejada. O Carro do Porco dos desfiles da Oktober também participou e o público recebeu linguiça Blumenau, chope e pão de mel para ter um gostinho da tradição alemã.

Festas de Outubro na Vila da Regata da Volvo Ocean Race em Itajaí - Marejada, Oktoberfest
Representantes da Oktoberfest e da Marejada desfilaram na Vila da Regata sábadoFoto: Marcos Porto / Prefeitura de Itajaí

Reta final do evento terá mini-regatas em Itajaí

Antes da partida dos veleiros para a próxima etapa da Volvo Ocean Race, no domingo, os barcos vão fazer uma disputa nos últimos dias de parada no litoral catarinense. Na sexta-feira ocorre a In-Port Race, que é uma mini-regata nos arredores da baía em Itajaí com as equipes participantes da corrida pelos mares. No sábado é a vez das crianças e adolescentes assumirem as velas na prova da Volvo Ocean Race Youth Academy, que vai reunir 32 alunos de escolas de vela em Itajaí e Florianópolis em mini-regatas em grupo.

A Vila da Regata fica aberta todos os dias com entrada gratuita em Itajaí. Durante a semana o horário de funcionamento é do meio-dia à meia-noite, enquanto no fim de semana os portões abrem às 10h. A programação musical, de palestras e eventos está disponível no site itajaistopover.com.br.

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteWalcott garante vitória do Everton no 100º jogo de Benítez pelo Newcastle https://t.co/VolFPtO7EW #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAthletic Bilbao sofre novo revés e Levante fica perto da salvação https://t.co/NWatNylpRP #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca