Blumenau perde em Campinas e dá adeus à Liga de Basquete Feminino - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Em quadra13/05/2018 | 18h57Atualizada em 13/05/2018 | 18h57

Blumenau perde em Campinas e dá adeus à Liga de Basquete Feminino

Time paulista venceu as blumenauenses por 76 a 62 no sábado, e fecharam os playoffs semifinais por 2 a 0

Blumenau perde em Campinas e dá adeus à Liga de Basquete Feminino Fábio Leoni/Divulgação
Armadora Babi foi um dos destaques do time paulista, com 10 pontos e 18 rebotes Foto: Fábio Leoni / Divulgação
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Elas fizeram história. Pela primeira vez chegaram entre as quatro melhores equipes de basquete feminino do Brasil. O passo além, a classificação à decisão, não foi dessa vez. As meninas de Blumenau lutaram, mas foram superadas pelo Vera Cruz/Campinas-SP no sábado, por 76 a 62, no interior paulista, e deram adeus à Liga de Basquete Feminino (LBF). Com a vitória, as donas da casa fecharam os playoffs semifinais por 2 a 0 e avançaram à final da principal competição nacional da modalidade.

Maior orçamento da liga e única equipe invicta na competição (venceu os 20 jogos que disputou), a equipe paulista é um das favoritas ao título e deu nova mostra disso no duelo de sábado, com uma atuação dominante. Cinco jogadoras do Vera Cruz/Campinas pontuaram em dígitos duplos: Karla, com 16; Jeanne, com 15; Patty, com 12, além dos duplos-duplos de Ariadna, com 10 pontos e 10 rebotes, e de Babi, com 10 pontos e 18 rebotes. Pelo lado blumenauense, quatro jogadoras superaram os dois dígitos de pontuação: Waleska Pérez, com 16 pontos; Cacá, com 13, além de Mariana e Carina, com 11.

As blumenauenses começaram o jogo disposto a prolongar a série. As equipes trocaram pontos e a liderança nos primeiros minutos. Jeanne veio bem do banco, com cinco pontos no período, ajudando o time da casa a vencer a primeira parcial por 17 a 14. No segundo quarto, as paulistas logo abriram 11 a 0, anulando Blumenau nos primeiros quatro minutos. Foi somente depois do segundo tempo técnico pedido por João Camargo que as blumenauenses ensaiaram uma reação e diminuíram a diferença para 36 a 24 no intervalo.

A conversa no vestiário fez Blumenau seguir insistindo no terceiro período. Mas o time da casa foi imponente nos rebotes, conseguindo segundas chances de ataque, que ajudaram a ampliar a vantagem no placar e vencer o período 25 a 15. Perdendo por 22 pontos, Blumenau lutou muito no quarto período, e foi melhor, vencendo por 23 a 15, mas não o suficiente a ponto de reverter a desvantagem.

Blumenau deixa o campeonato com a melhor campanha da história. A ala/armadora Mariana Camargo destacou a união do elenco:

– A gente foi crescendo muito durante a temporada, como equipe, técnica e taticamente. Foi um campeonato muito bom. Uma das nossas principais características foi nunca desistir. No fim de tudo, todo mundo está de parabéns. Foi superação atrás de superação – disse a atleta.

cms -->
 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteFinal da Champions de 2020 será em Istambul https://t.co/8v9tvuVTnX #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteJEC comunica rescisão de contrato com zagueiro https://t.co/jxY2WXIAdT #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca