Chapecoense faz primeiro acordo com família de vítima do acidente aéreo  - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Tragédia08/05/2018 | 00h10Atualizada em 08/05/2018 | 09h45

Chapecoense faz primeiro acordo com família de vítima do acidente aéreo 

Indenização de R$ 60 mil será para paris do lateral Dener Assunção

Chapecoense faz primeiro acordo com família de vítima do acidente aéreo  Divulgação/Chapecoense
Lateral Dener foi uma das 71 vítimas do acidente aéreo da Lamia, que levava a delegação do clube e convidados, na Colômbia Foto: Divulgação / Chapecoense
DC Esportes
DC Esportes

A Chapecoense fez o primeiro acordo trabalhista com família de vítima do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016, quando o time iria disputar a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O clube vai pagar R$ 60 mil, divididos em 10 parcelas, por danos morais aos pais do atleta Dener Assunção Braz, que morreu na queda do avião. O acordo foi firmado na primeira vara da Justiça do Trabalho, em Chapecó, há cerca de duas semanas e divulgado nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Santa Catarina.

O clube confirmou que houve acordo, mas não deu detalhes. Apenas divulgou um parecer do departamento jurídico. "A ação corre em segredo de justiça, sendo assim não é possível comentar sobre o assunto". 

O acidente com o voo que levava a delegação da Chapecoense, imprensa e convidados para a Colômbia caiu em novembro de 2016, deixando 71 mortos e apenas seis sobreviventes. 

Segundo o TRT, a ação movida pela família pedia indenização por danos morais e pensão vitalícia pela morte do lateral, alegando que ele contribuía para o sustento dos pais. Conforme o G1, o tribunal catarinense informou que outros 17 processos semelhantes estão em tramitação.  

Dener tinha 25 anos e deixou mulher e um filho de 2 anos. Ainda de acordo com o TRT, ele pretendia oficializar o casamento após a decisão da Copa Sul-Americana. 

Leia também

Relatório sobre acidente da Chapecoense revela histórico de imprudência da LaMia

Relatório final reafirma falta de combustível como causa do acidente com voo da Chape

VÍDEO: o amor de todos pela Chapecoense

Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a
Chapecoense no DC

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteAndrés Iniesta vai jogar pelo clube japonês Vissel Kobe https://t.co/Na44yYAYWl #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsportePouco ambicioso, Flamengo empata com River e termina em segundo no grupo 4 da Libertadores https://t.co/ll4DGznBuh #LeiaNoSantahá 6 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca