Embalado por vitórias importantes fora de casa, Avaí tem nova missão na Ressacada - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Série B16/05/2018 | 16h53Atualizada em 16/05/2018 | 16h53

Embalado por vitórias importantes fora de casa, Avaí tem nova missão na Ressacada

Equipe azurra está há dois meses sem comemorar vitória como mandante

Embalado por vitórias importantes fora de casa, Avaí tem nova missão na Ressacada Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí ganhou dois jogos importantes fora de casa e também embalo para quebrar um jejum incômodo: vencer fora de casa. Há mais de dois meses o Leão não celebra um triunfo na Ressacada. Além de confiança pelos resultados recentes, o conjunto comandado pelo técnico Geninho tem também tempo para se preparar. O duelo contra o Paysandu, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está marcado para o dia 22 (sexta-feira), às 19h15min, na casa azurra.

A última vez em que jogadores e torcedores comemoram vitória na Ressacada foi no dia 15 de março. Na ocasião, o Leão ainda comandado pelo técnico Claudinei Oliveira venceu o Fluminense em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O 1 a 0, com gol de Lourenço, garantiu a equipe na etapa seguinte do torneio. Desde então, foram seis jogos sem ganhar como mandante. Foram cinco empates (Brusque e Chapecoense pelo Catarinense, Goiás pela Copa Brasil e Brasil-RS e São Bento pela Série B) e uma derrota (Criciúma, pelo Estadual).

Porém, o Avaí vai enfrentar o Paysandu embalado pelos dois últimos jogos longe de casa, com duas vitórias expressivas. No último sábado, o Leão venceu o arquirrival Figueirense no clássico de Florianópolis, pelo placar de 1 a 0. Na abertura da sexta rodada, na última terça, a equipe azurra goleou o CRB em Maceió, por 4 a 0. Ainda no Rei Pelé, o técnico Geninho colocou como compromisso o triunfo diante da torcida já no próximo encontro.

— Temos feito bons jogos e com resultados fora de casa, mas estamos devendo vitória para a torcida e vamos buscar isso na próxima partida na Ressacada.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
Jornal de Santa Catarina
Busca