Luiz Gustavo assume papel indispensável no Olympique de Marselha - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Lyon15/05/2018 | 12h47

Luiz Gustavo assume papel indispensável no Olympique de Marselha

AFP
AFP

"No meio de campo ou atrás, o importante é que Luiz Gustavo jogue", diz Rudi Garcia sobre o pilar do atual time do Olympique de Marselha. O talento e a experiência do brasileiro são muito valiosos, principalmente para a final da Liga Europa contra o Atletico de Madrid.

Os torcedores do estádio Velodrome o adoram e o técnico tem confiança absoluta em suas qualidades.

"Luiz é um jogador extremamente inteligente, tem qualidades técnicas e táticas, até mesmo físicas, acima da média. É um jogador completo", destacou Rudi Garcia.

O técnico do Olympique, que queria contratar o volante quando comandava a Roma, o descreve como "um líder em campo".

Contra o Atlético de Madrid, Rudi pode escalar Luiz Gustavo na defesa ao lado de Adil Rami, sobretudo se Rolando não se recuperar a tempo do jogo. Ou mesmo formar uma zaga com três jogadores.

"É jovem, mas pode terminar como zagueiro e jogar assim até os 41 anos', indicou Rudi.

- Líder, sangue frio e contagiante -

Luiz Gustavo é o jogador mais escalado nesta temporada, com 55 jogos. Vai terminar o ano com grande desgaste físico, mas na sexta-feira descansou por conta de suspensão.

Com 30 anos, o meia já foi convocado para a seleção brasileira 41 vezes e contagia o elenco do Olympique com seu sangue frio.

"Não tenho a receita para estar relaxado. Pedirei conselho para Luiz Gustavo", disse Bouna Sarr.

O volante pode explicar como se conquista uma grande final, depois de levantar a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique em 2013.

"Acredito muito na força coletiva deste grupo. Quando ganhamos a Liga dos Campeões com o Bayern essa era nossa melhor qualidade, não importava muito quem jogava", disse comparando as duas equipes.

"O mais importante é ficar tranquilo, fazer o que se faz habitualmente", indica o jogador nascido em Pindamonhangaba sobre os caminhos para levantar o título.

O Atlético de Madrid está avisado sobre o talento de Luiz Gustavo. O compatriota Filipe Luis conhece bem o futuro adversário.

"Luiz Gustavo é um grande amigo meu. É um líder, sabe jogar nos grandes jogos e saber buscar títulos", avisou o lateral esquerdo.

O jogador brasileiro agradece o carinho que recebe das arquibancadas do estádio Velodrome: "obrigado por este reconhecimento, mas não sou mais importante que meus companheiros".

Nesta temporada, Luiz Gustavo mostrou que não é apenas importante para o elenco, mas indispensável.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca