Nova Zelândia anuncia igualdade salarial para seleções masculina e feminina de futebol - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Wellington08/05/2018 | 07h26

Nova Zelândia anuncia igualdade salarial para seleções masculina e feminina de futebol

AFP
AFP

A Federação Neozelandesa de Futebol anunciou nesta terça-feira que decidiu estabelecer as mesmas condições salariais para as jogadoras da seleção nacional, no que chamou de um "momento chave" para o futebol do país.

A seleção masculina, conhecida como All Whites, e a feminina, as Football Ferns, serão a partir de agora tratadas de maneira igualitária, afirmou o diretor geral da federação, Andy Martin.

De modo concreto, as premiações e os direitos de imagem terão os mesmos valores e as jogadoras viajarão de primeira classe, como os jogadores.

A Nova Zelândia segue o exemplo da Noruega, que estabeleceu as mesmas condições salariais para as seleções masculina e feminina.

A Federação Neozelandesa de Rúgbi anunciou este ano que sua equipe feminina, cinco vezes campeã mundial, terá pela primeira vez contratos profissionais.

* AFP

 

Siga SantaEsporte no Twitter

  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteMemórias da Copa: ilustrações relembram momentos marcantes dos cinco títulos da Seleção https://t.co/nle7y6QmPz #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • SantaEsporte

    SantaEsporte

    SantaEsporteTécnico da Chapecoense pede tranquilidade e fala em corrigir erros em tomada de decisão https://t.co/8fsYpSU3Vt #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca