Alemanha perde para Áustria na volta de Neuer aos gramados - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Klagenfurt02/06/2018 | 17h06

Alemanha perde para Áustria na volta de Neuer aos gramados

AFP
AFP

A Alemanha, sem seus principais jogadores, foi derrotada de virada por 2 a 1 em amistoso contra a Áustria, neste sábado, mostrando uma imagem preocupante a duas semanas da Copa do mundo, apesar da volta aos gramados do goleiro Manuel Neuer após oito meses.

Mesut Ozil abriu o placar para os alemães com um belo chute colocado aos 11 minutos de jogo, aproveitando uma péssima saída de bola do goleiro austríaco Siebenhandl.

Mas, no segundo tempo, Martin Hinterreger (53 minutos) e Alessandro Schöpf (69) transformaram em gols o domínio da Áustria, que venceu a Alemanha pela primeira vez desde 1986.

As ausências de nomes de peso como Boateng, Hummels, Kroos e Muller pesaram na qualidade do jogo alemão, mas a derrota para os modestos vizinhos reforça a lição aprendida no amistoso de março contra o Brasil (0-1): a Mannschaft tem mais dúvidas do que soluções em seu banco de reservas.

O grande destaque da partida, porém, foi a volta em alto nível de Manuel Neuer, que não disputava uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando fraturou o pé esquerdo atuando pelo Bayern de Munique.

Contra a Áustria, o gigante alemão mostrou que está em plena forma, realizando diversas grandes defesas e evitando uma derrota ainda maior para sua seleção.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca