Barça obtém autorização para reformar Camp Nou - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Barcelona15/06/2018 | 12h26

Barça obtém autorização para reformar Camp Nou

AFP
AFP

O FC Barcelona obteve autorização da administração regional da Catalunha (nordeste da Espanha) para o projeto de reforma de seu estádio Camp Nou, informou o clube nesta sexta-feira.

"A Generalitat da Catalunha (governo regional) aprovou o planejamento urbanístico do Espacio Barça", o novo complexo que o clube irá construir ao redor do Nou Camp, segundo um comunicado.

O projeto foi aprovado em 2014 em um referendo entre os sócios do Barça e consiste em remodelar o estádio e seus arredores, com a construção de um novo pavilhão para o time de basquete e aumento da área comercial.

As obras deveriam ter começado em 2017, mas foram atrasadas devido a obstáculos administrativos, especialmente por parte da prefeitura de Barcelona, que exigia que as instalações fossem de acesso público e cobrava mais áreas verdes.

Ambas as entidades chegaram a um acordo em abril que agora foi ratificado pelo governo regional, com o qual o clube espera começar a trabalhar no verão de 2019, informou o clube.

A remodelação do Camp Nou, inaugurado em 1957, será de responsabilidade do escritório de arquitetura japonês Nikken Sekkei, que aumentará a sua capacidade de 99.350 para 105.000 espectadores, melhorará seus acessos e serviços e introduzirá novas tecnologias.

Além disso, o novo estádio terá uma cobertura de 47.000 metros quadrados sobre as arquibancadas.

Em princípio, as obras não afetarão os jogos no estádio e deverão ser concluídas antes da temporada 2021-2022, embora os problemas burocráticos possam atrasar os prazos.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca