Blumenau perde para o Camboriú na estreia da Série B - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Campeonato Catarinense09/06/2018 | 18h29Atualizada em 09/06/2018 | 18h34

Blumenau perde para o Camboriú na estreia da Série B

Time do Litoral bateu o BEC por 1 a 0 no Sesi

Blumenau perde para o Camboriú na estreia da Série B Lucas Paraizo/Jornal de Santa Catarina
Foto: Lucas Paraizo / Jornal de Santa Catarina

 No retorno ao estádio do Sesi depois de quase um ano, quando foi campeão da terceira divisão, o Blumenau Esporte Clube estreou com derrota na Série B do Campeonato Catarinense neste sábado. Contra o Camboriú, o Tricolor desperdiçou boas chances, sentiu a falta de ritmo e preparação e perdeu por 1 a 0.

A tarde fria em Blumenau levou pouco mais de 350 pessoas ao estádio para ver a estreia do Blumenau. Em meio a polêmicas nos bastidores envolvendo a diretoria do clube e com a participação no campeonato em dúvida até a véspera, o clima no estádio era de desconfiança com o time. Os atletas do Blumenau só foram inscritos na Federação na sexta-feira à noite – no limite para que a partida ocorresse regularmente – e mesmo assim nem todos os jogadores estiveram à disposição do técnico Rony Aguilar, que tinha apenas quatro opções no banco de reservas.

As dúvidas em relação ao time e o pouco tempo de preparação até foram compensados pelos atletas do Blumenau com bastante correria em campo, mas não foi o suficiente para superar o time do Camboriú.

O jogo

O Camboriú chegou ao gol da vitória logo cedo, aos 13 minutos do primeiro tempo. Neilson aproveitou a bobeira da zaga do Blumenau e botou a bola nas redes após receber passe de Paulinho. Com o placar favorável, o time do Litoral optou pela cautela e se segurou na defesa mantendo apenas Aldair e Neilson no ataque brigando pelas chances. Jogando fora de casa, o time comandado por Mauro Ovelha chamou o Blumenau, que conseguiu criar boas oportunidades mas desperdiçou todas. Duas vezes com Afonso de cabeça, outra aos 41 minutos em um chute perigoso de Maikinho que raspou a trave e saiu.

Apoiado pela torcida que fazia muito barulho nas arquibancadas do Sesi, o Blumenau voltou pressionando na segunda etapa. O Camboriú foi empurrado para a defesa e se contentou com os contra-ataques. Foi em uma resposta rápida, aliás, que Neilson quase ampliou o placar, não fosse um carrinho preciso de Fernando que travou o atacante do Camboriú na hora do chute. Com o passar do relógio o jogo seguiu aberto e com chances nos dois lados, mas ambas as equipes visivelmente sentiram a falta de ritmo de jogo e esfriaram fisicamente.

Na segunda rodada o Blumenau Esporte Clube vai até Palhoça encarar o Guarani, em confronto marcado para as 20h de quarta-feira. O Camboriú vai receber o Marcílio Dias em casa no mesmo horário, seguindo a maratona de jogos quarta e domingo da tabela do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BLUMENAU - 0
Roger Paranhos; Julinho, Alex, Jefferson e Andrey; Fernando, Maikinho, Maranhão (Vinícius) e Juninho; Miller e Afonso (Edimar). Téc.: Rony Aguilar

CAMBORIÚ - 1
Zé Carlos; Miguel Perin, Igor, Gabriel Peres e David; Talys, Léo Galópolis (Andrei) e Ruan; Aldair (Paulinho), Neilson e Paulinho Oliveira (Marlon). Téc.: Mauro Ovelha

Gol: Neilson (Camboriú), aos 13 minutos do primeiro tempo.
Público: 374 pessoas
Arbitragem: Adriano Roberto de Souza, auxiliado por Luís Gustavo Ferreira de Souza, André Eduardo da Silveira e Jakson Renato Pereira.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca