Criciúma enfrenta o Boa Esporte com chance de deixar a degola - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Tigre09/06/2018 | 06h45Atualizada em 09/06/2018 | 06h45

Criciúma enfrenta o Boa Esporte com chance de deixar a degola

Equipe luta para sair da zona de rebaixamento pela primeira vez na Série B

Criciúma enfrenta o Boa Esporte com chance de deixar a degola Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
Renan Medeiros

Pela primeira vez desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma entrará em campo como favorito para vencer um jogo. Com a confiança em alta no Sul do Estado, o Tigre quer emendar a terceira vitória consecutiva e já vislumbra uma remota possibilidade de deixar a zona de rebaixamento ao fim da 10ª rodada. O lanterna Boa Esporte será adversário deste sábado, às 16h30min, no Estádio Heriberto Hülse.

Mesmo com o favoritismo, o grupo do Criciúma já foi “vacinado” contra o otimismo excessivo. O técnico Mazola Júnior não quer que os jogadores entrem em campo esperando um jogo mais fácil que os anteriores.

– Esse campeonato não permite esse tipo de pensamento, e não pode passar isso de forma alguma. Se tirarmos o foco, podemos pagar caro contra o Boa. É uma equipe muito bem treinada, melhorou muito no aspecto físico e tático. Eles jogam no 4-1-4-1 com muita dinâmica, qualidade e muita gente chegando junto na área adversária – alertou o treinador.

O último treino antes do duelo causou uma dúvida. O volante Eduardo, autor de um dos gols na última rodada, sentiu um desconforto na coxa direita e pode desfalcar o time, dando lugar a Marlon Freitas ou Ralph. Quanto ao restante do time, é o mesmo que venceu o Avaí e o Paysandu.

Para sair da zona de rebaixamento nesta rodada, o Tigre precisa vencer o Boa e torcer para que a Ponte Preta ganhe do Brasil-RS. Além disso, os placares precisam ser elásticos o suficiente para diminuir em cinco gols a diferença do saldo para os gaúchos.

Pelo histórico do campeonato, 23 pontos é uma pontuação segura para estar fora do Z-4 após o término do turno. Para isso, o Criciúma precisa de 48,8% de aproveitamento dos próximos jogos até a 19ª rodada, quase o dobro do que conseguiu até o momento. 

Se quiser terminar o turno entre os 10 melhores, que é a meta inicial do clube, o Tigre precisa de um aproveitamento de 60%, semelhante ao dos times que estão agora no G-4. No ano passado, o Londrina era o 10º colocado ao fim do turno com 27 pontos. O Carvoeiro tem apenas sete. 

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BOA ESPORTE

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo (Ralph), Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

BOA ESPORTE
Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Charles; Amaral, Machado, Alyson, Thallyson e Douglas Baggio; Wiliam Barbio. Técnico: Daniel Paulista.

ARBITRAGEM: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogério Pablos Zanardo (trio de SP).
DATA E HORÁRIO: Sábado, às 16h30min.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 
Jornal de Santa Catarina
Busca