Figueirense quer vitória sobre Sampaio para completar festa de aniversário - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Série B12/06/2018 | 07h14Atualizada em 12/06/2018 | 07h14

Figueirense quer vitória sobre Sampaio para completar festa de aniversário

Clube completa 97 anos nesta terça-feira e joga às 20h30min no Orlando Scarpelli

Figueirense quer vitória sobre Sampaio para completar festa de aniversário Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Vitória, a convidada mais esperada para que a festa do Figueirense seja completa. Nesta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Milton Cruz fará de tudo ante o Sampaio Corrêa para que a expectativa seja concretizada no dia do aniversário do clube. O Figueira completa 97 anos e busca o triunfo no duelo marcado para as 20h30min no Orlando Scarpelli. Vai ter bolo para a torcida, que espera que a cereja seja a manutenção da equipe no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a data, o clube fez promoção de ingressos, quer arquibancada cheia para que o coro de “parabéns para você” seja entoado além dos cânticos de incentivo ao time. Torcedores com a camisa do Figueira pagam R$ 10 no ingresso para os setores descobertos e sócios podem levar uma companhia sem pagar nada. Ainda, o clube vai oferecer bolo para a torcida. A programação de comemoração ao aniversário ainda inclui ações no domingo, com jogo entre sócios nos estádio, festa junina e concentração para assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

O momento não poderia ser melhor para que o jogo tenha festa dupla, pelo aniversário e com vitória. É que o Figueirense conseguiu resultado expressivo no último fim de semana. Fora de casa, venceu o Atlético-GO por 4 a 3 e conseguiu entrar no G-4 ao somar 17 pontos. A partida no Scarpelli é de afirmação na zona de acesso à elite e tem do outro lado o Sampaio Corrêa que tem três pontos a menos.

Vencer pode manter o time entre os quatro, afastar um adversário da briga e retomar a força como mandante. Nos últimos três compromissos na casa alvinegra, a equipe não conseguiu deixar o gramado com o triunfo (derrotas para Avaí e Fortaleza e empate com o Londrina). O aniversário do clube e o último resultado é aditivo, segundo o meia João Paulo, para que a torcida marque presença e ajude na busca pela vitória.

—O foco do clube é a torcida. Se o torcedor incentiva e apoia, é um reflexo do que fazemos um campo. Em casa não conseguimos conseguir sair vitoriosos nos últimos jogos. Mas este é um dia bom, aniversário do clube. A torcida deve comparecer por causa do aniversário e vamos lutar pela vitória, para unificar tudo isso. Vamos honrar a camisa do Figueirense e buscar dar alegria, para que comemorem o aniversário com vitória — projetou o meia João Paulo, que deve seguir no time depois de voltar a ser titular e marcar gol na partida passada.

Inclusive porque o meia Renan Mota é dúvida e Jorge Henrique, poupado do jogo em Goiânia por causa de dores musculares, volta a ficar disponível. O zagueiro Nogueira, que chegou a preocupar, também treinou normalmente na véspera da partida.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales, Ferrareis, Jorge Henrique e João Paulo; Henan. Técnico: Milton Cruz
SAMPAIO CORRÊA
Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Mateus Santana (Wellington Rato), Danielzinho e Bruninho; Alexandro. Técnico: Roberto Fonseca.

ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva (trio de GO).
DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
Jornal de Santa Catarina
Busca