Lewis Hamiton (Mercedes) conquista pole no GP da França de Fórmula 1 - Esportes - Santa

Versão mobile

 

Le Castellet23/06/2018 | 12h56

Lewis Hamiton (Mercedes) conquista pole no GP da França de Fórmula 1

AFP
AFP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou a pole position no Grande Prêmio da França de Fórmula 1, neste sábado, e vai largar na primeira posição pela terceira vez da temporada.

O atual campeão vai estar acompanhado do companheiro de equipe finlandês Valtteri Bottas na primeira fila, seguidos do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e do holandês Max Verstappen (Red Bull).

Já o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) largam da terceira fila.

A surpresa do dia ficou por conta do monegasco Charles Leclerc, que está cotado para assumir a vaga de Raikkonen na Ferrari na próxima temporada. Leclerc finalizou entre os dez primeiros do grid pela primeira vez, ficando em 8º.

Foi também a primeira vez desde o GP da Austrália de 2015 que a Sauber chegou à terceira fase qualificatória.

Por outro lado, o francês Romains Grosjean teve azar, perdeu o controle do carro e bateu nas barreiras de segurança. O piloto da Haas não fez nenhum ponto nesta temporada, em comparação aos 19 pontos do companheiro dinamarquês Kevin Magnussen.

O bicampeão do mundo espanhol Fernando Alonso (McLaren) só conseguiu a 16ª colocação.

A última posição do grid vai ficar com o neozelandês Brendon Hartley (Toro Rosso), que fez o 17º melhor tempo mas foi punido por trocar vários componentes de seu motor Honda após um problema nos treinos de sexta-feira.

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca