Metropolitano vence o Camboriú em Blumenau e reage na Segunda Divisão do Catarinense - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 
 

Futebol27/06/2018 | 22h44Atualizada em 27/06/2018 | 22h53

Metropolitano vence o Camboriú em Blumenau e reage na Segunda Divisão do Catarinense

Vitória por 2 a 0 colocou o time temporariamente na quarta colocação na busca pelo acesso

Metropolitano vence o Camboriú em Blumenau e reage na Segunda Divisão do Catarinense Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A classificação da Seleção Brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo parece ter influenciado no desempenho da equipe do Metropolitano. Assim como o Brasil, na noite desta quarta-feira o Verdão buscava uma vitória no primeiro turno, que aumentaria as chances de uma classificação para a próxima fase da Segunda Divisão do Catarinense.

O time do técnico interino Isaque Pereira queria fazer da última vitória, sobre o Guarani de Palhoça não apenas um acaso, mas sim uma crescente na competição que da acesso à primeira divisão do futebol catarinense. O primeiro tempo começou eletrizante no gramado do Estádio do Sesi. O Metrô foi o responsável pelas primeiras ações ofensivas na partida, evidenciando que desejava sair da incômoda sétima colocação na competição.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, uma jogada de manual terminou em gol.  Após uma troca de passes veloz do ataque, Wainy recebeu na marca do pênalti e abriu caminho para a vitória do time da casa. 

O Camboriú acordou com o gol e um minuto depois o chegou com muito perigo, mas o goleiro Igor Koehler salvou abafando o chute. Ímpeto que durou pouco, em uma arrancada a defesa do Camboriú por pouco não comete pênalti. O juiz marcou a falta fora da área, apesar do protestos dos jogadores do Metropolitano, que queriam a penalidade. Na cobrança, Diego Palhinha deixou para Ari Moura, que de esquerda colocou na gaveta do experiente goleiro Zé Carlos. Com 30 minutos de jogo já estava 2 a 0 pra equipe de blumenauense.

O Camboriú estava perdido em campo, o técnico Mauro Ovelha percebeu e fez a primeira alteração da equipe ainda na primeira etapa, mas o placar seguiu sem alteração.

 Blumenau - SC- Brasil - 27062018 - Metropolitano x Camboriú , Estádio do Sesi , Blumenau , Série B do Catarinense
Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

O segundo tempo começou e trouxe a neblina. Pela neblina ou não, pouco futebol se viu, o mesmo empenho da primeira etapa nem de perto foi demonstrado na etapa final. A partida ficou mais no setor de meio campo e as oportunidades de mexer no placar foram escassas. Na metade do segundo tempo a neblina deu uma trégua e o Camboriú tentou uma reação, mas sem sucesso, muito pela boa atuação defensiva do Metropolitano.

Para o técnico interino Isaque Pereira a vitória significa confiança para o time que estava em baixa na competição.

- Temos que dar sequência, sabemos que não ganhamos nada ainda. Para nossa equipe cada jogo será uma final - completa.

Com a vitória o Metropolitano assume temporariamente a quarta colocação na competição, com 8 pontos e no próximo domingo enfrenta às 19h o Barra, de Balneário Camboriú, no Estádio do Sesi. O Camboriú segue na segunda posição, com 13 pontos e volta a campo também no domingo, às 15h, contra o Guarani, em Palhoça.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca