Muguruza atropela Sharapova e encara Halep nas semis de Roland Garros - Esportes - Santa

Vers?o mobile

 

Paris06/06/2018 | 15h01

Muguruza atropela Sharapova e encara Halep nas semis de Roland Garros

AFP
AFP

A espanhola Garbiñe Muguruza, número 3 do mundo, não tomou conhecimento da russa María Sharapova (N.30) e, com uma vitória tranquila por 6-2 e 6-1, garantiu vaga nas semifinais de Roland Garros.

Muguruza, de 24 anos e campeã em Paris em 2016, disputará uma vaga na final contra a romena Simona Halep (N. 1 do mundo), que despachou a alemã Angelique Kerber (10ª) em três sets, parciais 6-7 (2/7), 6-3 e 6-2.

"Muito feliz por ter vencido, pelo meu nível de jogo e por estar novamente em uma semifinal de Roland Garros", comemorou a espanhola.

Apesar de liderar o ranking WTA, Halep nunca conquistou um torneio Grand Slam e vai ter a chance de tentar a vaga na final pelo segundo ano consecutivo diante da espanhola. No ano passado, a romena perdeu a decisão para a letã Jelena Ostapenko.

"Será um jogo difícil", reagiu a romena de 26 anos, que precisou de 2 horas e 14 minutos para vencer de virada.

No quadro masculino, os duelos entre Rafael Nadal-Diego Schwartzman e Marin Cilic-Juan Martín Del Potro foram adiados por conta da chuva.

O espanhol e líder do ranking estava há duas horas em quadra e perdia, parciais 4-6 e 5-3, em partida que encerrou a sequência de 37 sets consecutivos sem perder de Nadal.

Foi o primeiro set perdido desde as quartas de final contra Novak Djokovic, em 2015. O recorde de 41 sets seguidos sem derrota segue nas mãos do sueco Bjorn Dorg, hexacampeão em Roland Garros.

No duelo entre o croata Cilic e o argentino Del Potro, ambos estavam em quadra há 1 hora e 11 minutos e disputavam o tie break (5-5).

As partidas já tinham interrompidas por 50 minutos em um primeiro momento. Depois de retomados, os duelos voltaram a ser afetados pela chuva e a organização decidiu por reiniciar os confrontos na quinta-feira.

-- Resultados de quarta-feira no torneio de Roland Garros:

- Simples feminino (Quartas de final):

Garbiñe Muguruza (ESP/N.3) x Maria Sharapova (RUS/N.28) 6-2, 6-1

Simona Halep (ROU/N.1) x Angelique Kerber (ALE/N.12) 6-7 (2/7), 6-3, 6-2

- Simples masculino (Quartas de final):

Rafael Nadal (ESP/N.1) x Diego Schwartzman (ARG/N.11) interrompido enquanto 4-6, 5-3

Marin Cilic (CRO/N.3) x Juan Martín Del Potro (ARG/N.5) interrompido enquanto 6-6 (5/5)

* AFP

 
Jornal de Santa Catarina
Busca